Novo

Como engajar sua marca na campanha contra o alcoolismo

Como engajar sua marca na campanha contra o alcoolismo

O Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo é no dia 18 de fevereiro, mas as campanhas normalmente duram toda a semana. A cada ano, nessa ocasião, são compartilhadas informações sobre o assunto e é feito um momento para conscientizar as pessoas sobre o perigo do alcoolismo.


Compartilhe informação importante


No Brasil, 15% da população é dependente do álcool. Esse vício se desenvolve por diversos motivos, mas ter informação sobre os efeitos dessa substância no corpo ajuda para que essa tendência diminua.

A sua marca pode causar um impacto positivo ao criar campanhas de comunicação que sejam direcionadas a esse tema. Isso é ainda melhor se você trabalha com saúde e alimentação, além de atividades físicas e estilo de vida.

Crie um cronograma de mensagens SMS, por exemplo, com informações sobre os efeitos do álcool e os perigos desse vício para a saúde. Dê orientações sobre o consumo moderado e dicas para um estilo de vida mais saudável, principalmente nessa época de Carnaval.

As suas mensagens podem conter links para conteúdos mais completos de seu site ou de suas redes sociais. Aproveite que esse tipo de comunicação tem uma taxa de abertura de 98% e os SMS são lidos em até três minutos, para gerar um impacto positivo na sua comunidade de clientes.


Dê alternativas para o problema


É importante que as pessoas saibam evitar e reconhecer o vício em álcool, mas como fazer se já existe uma dependência? Coloque na sua estratégia de comunicação também os serviços que o seu cliente pode procurar.

Dê indicações de clínicas, grupos, tratamentos, informações sobre como lidar a família e amigos nesses casos, entre outras orientações. Você pode criar um post em seu blog ou um vídeo que explique sobre os principais passos, que podem auxiliar principalmente as pessoas próximos de quem tem o vício em álcool.


Vá além das palavras


Colocar esse tema em pauta no seu marketing é muito importante, mas coerência é algo fundamental quando falamos de causar um impacto e fortalecer a sua marca. Por isso vá além do discurso quando se trata de campanhas de saúde e sociais.

Que tal destinar parte do seu lucro para instituições e grupos que visam combater o alcoolismo? Outra opção é patrocinar eventos e palestras que tratem sobre esse tema, além de promover experiências que vão gerar uma reflexão.

Colocar na prática o seu engajamento com o tema é importante para que o público veja a sua marca como uma entidade que de fato se preocupa com o bem-estar de seus clientes e da sociedade como um todo.

Ficar atento a esses campanhas que ocorrem durante o ano, como o combate ao alcoolismo, o Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul é uma dica para que sua marca seja vista por ter um propósito. Isso é fundamental porque, cada vez mais, as pessoas irão buscar empresas não por seus produtos e serviços, mas pelos valores que elas pregam, principalmente quando falamos do público mais jovem.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também