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Como fazer reuniões de marketing mais assertivas

Como fazer reuniões de marketing mais assertivas

Quem nunca participou de uma reunião que nem deveria ter acontecido? Ou que só deixou as pessoas mais confusas sobre o que deveriam fazer ou do motivo de terem sido chamadas? Esse é um problema comum entre os times de marketing, mas que pode ser resolvido facilmente.

Fazer reuniões mais assertivas contribui para a produtividade da equipe e melhora o relacionamento entre o time, facilitando a comunicação em meio aos projetos e campanhas. Confira nossas dicas para que as reuniões possam melhorar o andamento do trabalho e não atrapalhar:


Aviso sobre a pauta do encontro


É importante que todos, antes da reunião, saibam qual é o assunto a ser debatido, para que possam se programar. Se você é o gestor ou está propondo o encontro, envie antes um sms ou coloque na plataforma de avisos da empresa a pauta da reunião e o que você espera que seja combinado e o que informações precisa.

Se o que você precisa são os números que mostram os resultados da última campanha, por exemplo, facilite para que seu time organize essas informações. O ideal é que todos possam se preparar para que a reunião flua mais rápido e todos possam contribuir para a conversa.


Todos devem fazer suas anotações


Um erro comum é comparecer a reuniões sem levar um celular, um notebook ou um caderno. Tudo que é importante que for combinado ou apresentado no momento deve ser registrado, para que cada um tenha acesso ao que foi dito depois. Assim não ficam dúvidas sobre os resultados e as tarefas esperadas para as próximas semanas ou dias.

Principalmente números, datas, informações de contatos e resultados esperados devem ser anotados, seja com caneta ou virtualmente. Inclusive fazer anotações ajuda na memória, então mesmo que você não confira depois o que escreveu, já está fazendo algo para que o assunto não saia da sua memória tão rápido.


Tarefas atribuídas ao final da reunião


Ao final da reunião, todos precisam ter clareza sobre quais são os próximos passos. Se você é o gestor, atribua tarefas para cada um dos que estão presentes, dando prazos de entrega para cada atividade.

Aproveite esse momento para tirar as dúvidas e apontar quais pessoas ou ferramentas podem ser úteis em cada tarefa. Dessa forma, não são necessários novos encontros ao longo do projeto e a equipe consegue dar um andamento melhor para o trabalho.

O ideal é que todos tenham acesso a essas tarefas de uma forma mais visual, seja usando planilhas, o software de gestão de empresa, o Trello, Asana ou mesmo um mural físico.

Falando em ferramentas, uma plataforma que pode auxiliar a sua equipe a ganhar tempo e ter melhores resultados no marketing é o sistema de envio de SMS da Facilita Móvel.

Ao criar uma conta gratuita, sua equipe ganha 15 envios de teste para conhecer a ferramenta na prática e tem acesso a todos os relatórios e integrações. Nossa equipe de suporte ainda auxilia todos os usuários em teste em caso de dúvidas na importação de contatos e no disparo das primeiros campanhas!



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