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Como uma pesquisa de opinião pode melhorar seu marketing

Como uma pesquisa de opinião pode melhorar seu marketing

Está repensando a sua estratégia de marketing para atingir resultados diferentes (e melhores)? Ter uma consultoria, estudar tendências e contar com uma equipe qualificada é essencial para isso.

Porém, existe uma parte fundamental da criação de uma estratégia de marketing de sucesso: a opinião dos clientes. Sabendo os assuntos pelos quais seu público se interessa, os hábitos de compra e os dispositivos mais usados ajuda muito a criar campanhas que convertam em vendas.

Confira as nossas principais dicas para ouvir os seus clientes e traçar novos caminhos para a sua estratégia de comunicação:


Prepare as perguntas da sua campanha


De nada adianta saber a opinião de seus clientes sobre coisas que não são relevantes. Você precisa fazer perguntas assertivas para que as respostas possam de fato ajudar a sua estratégia.

Alguns exemplos de pergunta que podem estar na sua pesquisa de opinião com clientes e leads:

- Que dispositivo você usa mais para consumir conteúdo?

- Você prefere fazer suas compras online ou em lojas físicas?

- Você gostaria de ser avisado sobre promoções e eventos?

- Que tipo de conteúdo você mais gosta de consumir?

- Em que período do dia você mais utiliza o celular?

Essa pesquisa você pode enviar por mensagens SMS, pois os destinatários podem responder gratuitamente e as respostas são centralizadas na plataforma de envios da Facilita Móvel. No painel ainda é possível visualizar um gráfico que quantifica os tipos de respostas recebidas.


Reavalie suas atividades do dia a dia


Digamos que você já completou sua pesquisa, conferiu as respostas na plataforma e descobriu que seus clientes preferem receber conteúdos pelo celular. Ou descobriu que eles gostam de receber mensagens em horário de almoço, ou gostam de receber dicas sobre determinado assunto.

Agora você precisa usar essas informações para melhorar a sua estratégia e fazer campanhas que convertam. Talvez não seja natural no começo fazer essas mudanças, mas você pode se organizar para colocar tudo em prática.

A cada vez que for criar uma nova campanha de SMS marketing por exemplo, coloque um lembrete para programar para o período da noite se for a preferência de seus clientes.

Já no caso da empresa cujos clientes usam mais o celular do que computador para consumir conteúdo, faça vídeos verticais e textos com parágrafos mais curtos.


Comece a mensurar os resultados


Para saber se essas mudanças de fato surtiram efeito é preciso ficar de olho nos dados. Quando você envia um link na sua campanha de SMS por exemplo, pode encurtar em um site como o Bit.ly para conseguir medir os cliques depois.

Também esteja sempre em contato com o setor comercial para saber se as vendas estão aumentando e se o que está sendo vendido é o que você menciona nas campanhas de marketing.

A cada seis meses ou a cada ano, realize uma nova pesquisa para que suas campanhas estejam sempre de acordo com o que seus clientes estão buscando.

Você pode criar a sua pesquisa hoje mesmo com o nosso software de disparo de SMS em massa. Crie a sua conta gratuita e ganhe 15 envios para utilizar e começar a vender mais!



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