O futuro do SMS marketing com Inteligência Artificial
Em um futuro próximo, praticamente todas as áreas profissionais serão beneficiadas com o uso da inteligência artificial. Ela pode automatizar diversas tarefas e interpretar dados de forma assertiva, dando insights sobre novas estratégias e prevendo crises que podem ser evitadas.
Com um bom uso dos dados e da I.A., os profissionais de marketing e empreendedores do futuro podem criar campanhas que convertem mais, que são personalizadas com os gostos do cliente, que chegam na hora certa e fazem a equipe poupar tempo.
Automatização do atendimento e suporte
Um dos usos mais comuns da inteligência artificial são os chatbots, ou bots. Com eles é possível programar determinadas respostas para os clientes, de acordo com as palavras que eles colocam na pergunta.
Então é possível eliminar o tempo que a equipe passa respondendo perguntas simples, como valores, endereço, horários, pedidos de reserva, etc. Os profissionais da sua empresa só precisarão fazer essa programação para que sejam enviados os SMS de respostas automáticas de acordo com cada palavra-chave recebida.
Personalização do conteúdo do SMS
Com a I.A., é possível fazer uso dos dados dos clientes de forma inteligente. Será possível segmentar as listas de contatos de acordo com vários fatores: hábitos de consumo, idade, gênero, frequência com que lê as mensagens e abre os links, valor gasto em média na sua empresa, etc.
Com campanhas mais assertivas, você consegue enviar ao cliente a informação que ele precisa na hora que ele precisa. Assim aumenta suas chances de fechar uma venda e estabelece uma relação mais próxima com aquela pessoa, se tornando a primeira opção quando ela precisar de algo.
Se você tem enviado mensagens com dicas de maquiagem para o verão, pode saber quem está abrindo os links que você envia e enviar novas mensagens, com cupons de desconto e dicas de produtos.
Visualização de novas tendências
Trabalhar com dados também é prever coisas que irão ganhar ou perder relevância na sociedade. A inteligência artificial consegue fazer essa varredura na internet para descobrir quais são os tópicos do momento que podem ser explorados pela sua empresa nas campanhas de marketing.
Assim você sai na frente da concorrência e se torna uma autoridade no seu nicho, sabendo exatamente o que os clientes estão mais propensos a consumir. O mais importante é estar atento e agir a tempo para conseguir ?surfar? nessas tendências entre os consumidores.
E você, está se preparando para usar a I.A. a seu favor para vender ainda mais e fortalecer a sua empresa no mercado? Lembre-se da importância de usar os dados a seu favor, para personalizar cada vez mais a sua comunicação.
Porém, não se esqueça de levar em consideração a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor em 2020 visando proteger as informações pessoais dos consumidores. Use os dados que não possam ser relacionados a uma pessoa específica ou que você tenha uma base legal para utilizar.
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