Novo

Janeiro Branco: como abordar o tema no seu marketing

janeiro-branco

Ao longo do ano, temos diversas campanhas que visam contribuir com a saúde física e mental da sociedade. As mais conhecidas são o Setembro Amarelo, o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Elas são ótimas oportunidades para engajar a sua empresa e criar laços com os clientes, e se soma a elas o Janeiro Branco.

Se trata de uma campanha de promoção da saúde mental, criada por psicólogos em 2014. A diferença dessa iniciativa para o Setembro Amarelo é que não visa apenas prevenir o suicídio, mas contribuir com uma vida mais equilibrada.

Caso você esteja sem ideias para a sua próxima campanha, uma boa ideia é usar esse tema na sua primeira ação de marketing do ano. Confira nossas dicas para usar esse assunto na sua comunicação com os clientes e começar o ano estreitando sua relação com eles e trabalhando na autoridade da sua marca.


Explique o que é a campanha


A primeira sugestão para inaugurar seus disparos de SMS do ano é explicar o que é campanha Janeiro Branco para seus clientes. Fale da importância da saúde mental para a produtividade, para a saúde do corpo, para as relações e reforce os benefícios de começar o ano cuidando dessa área da vida.

Falar de números de casos de transtornos mentais, depressão, Síndrome do Pânico e Síndrome de Burnout podem auxiliar na conscientização do seu público sobre a importância desse tema.


Dê dicas de bem-estar


Agora é o momento de relacionar essa campanha com o que você oferece na sua empresa. Que produtos ou serviços que você vende que podem ser relacionados com o aumento do bem-estar das pessoas?

Claro que não deve ficar tão evidente, então esse não é o momento de falar de preços, promoções, enviar links de compra online. Se você trabalha com alimentação, pode enviar uma campanha falando sobre alimentos que auxiliam no bom funcionamento do cérebro.

Se atua com lazer e entretenimento, reforce a importância dos momentos de prazer e relaxamento para evitar o estresse e a ansiedade. Já no caso de moda e beleza, vá para o lado da autoestima e do autocuidado para valorização da saúde mental.


Pratique o que você fala


Por último, mostre que você pratica internamente o que está dizendo. Crie ações na sua empresa, engajando os colaboradores na causa do Janeiro Branco e promovendo o bem-estar entre a sua equipe.

Essas ações podem gerar mais conteúdo para mostrar ao público que sua marca está engajada nessa causa e quer gerar um impacto positivo na sociedade. Fale sobre as iniciativas para evitar o estresse, o Burnout e as pessoas irão se identificar com a sua empresa por pregar algo que elas acreditam.

Para começar hoje mesmo a usar as ferramentas de comunicação para engajar seu negócio nas campanhas mais importantes do ano, conheça a Facilita Móvel e ganhe 15 envios de mensagens para usar como quiser sem custo! Os usuários em teste contam com nossa equipe de suporte, integrações com e-mail e outros softwares e relatórios exclusivos.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também