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Marketing para construtoras: as melhores estratégias

Marketing para construtoras: as melhores estratégias

Com a recuperação gradual da economia brasileira, os investimentos voltam e dão um gás ao mercado imobiliário. Com isso, as construtoras ganham mais força e as pessoas voltam a procurar por imóveis para investir.

Se você atua numa construtora, sabe que a venda de um apartamento em casa tem lá suas especificidades. É uma compra que demora mais, é preciso ter muita certeza e é preciso que o cliente tenha confiança total na construtora, ainda mais se o imóvel estiver na planta.

Por isso, se você está planejando as estratégias de 2020 para o marketing da sua construtora, confira as nossas dicas para se tornar a melhor opção do seu público-alvo!


Faça parcerias com empresas não-concorrentes


Hoje em dia, fazer marketing em parceria é uma ótima estratégia para as empresas que querem poupar tempo e também fazer contatos importantes.

Primeiro é preciso pensar no público da sua construtora. Quais outras marcas eles consomem, que não sejam suas concorrentes? Talvez empresas de decoração, de reformas, de eletrodomésticos, financeiras?

São essas empresas que você deve procurar para fazer uma parceria. Ela pode ser em forma de um lançamento em conjunto, um e-book, uma campanha de SMS para os contatos de ambas, um portal de conteúdos exclusivos, etc.


Entregue algum conteúdo de graça


Comentamos alguns conteúdos que você pode produzir com uma empresa parceira, mas claro que também deve haver alguns que sejam só dá construtora.

Pense primeiro nas principais dúvidas dos seus potenciais clientes e crie campanhas em cima disso. Vale dicas para escolher um apartamento, dicas para decorar, conselhos para quem está indo morar sozinho, entre outros materiais.

Você pode disponibilizar um e-book, por exemplo, e para as pessoas baixarem elas precisarem preencher um formulário. Nesse formulário estarão as informações de contato para depois você enviar mensagens de SMS e fechar uma venda, por exemplo.

O importante é pensar em todas as etapas do funil de vendas. Para quem está considerando ainda comprar um imóvel, conteúdo de graça e muitas dicas valiosas. Para quem já decidiu comprar, informações sobre por que a sua construtora é a melhor.


Invista no marketing de relacionamento


Como já falamos anteriormente, a confiança é a base para qualquer construtora fechar vendas e bater metas. Por isso, a comunicação é tão importante, ela é capaz de construir essa confiança.

Estar em contato constante com o público é fundamental para isso. Nesse sentido, vale enviar os materiais ricos de forma mais direta (usando SMS ou e-mail), atualizar as pessoas sobre o status da obra e enviar mensagem de aniversário.

Coloque a comunicação direta como uma estratégia para vendas, mas sem falar do seu produto diretamente. Priorize um contato que faça o cliente se sentir valorizado e tenha a sensação de que tem quase uma amizade com sua marca.

Se você ainda não utiliza SMS marketing na estratégia da sua construtora, a boa notícia é que você pode começar sem custo. Ao criar sua conta na Facilita Móvel, você ganha 15 envios para usar como quiser!



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