Novo

Planejamento 2020 para profissionais de marketing

Planejamento 2020 para profissionais de marketing

Faltam praticamente dois meses para o fim de 2019 e começam nesse momento os planos e sonhos para o próximo ano.

Principalmente quando se fala de negócios, estar à frente é essencial para garantir campanhas bem feitas, com assuntos relevantes aos clientes e que convertam em bons resultados.

Como os últimos meses do ano costumam ter um ritmo mais tranquilo para quem trabalha na parte criativa, usar esse momento para o planejamento é a melhor estratégia.


Avalie o que não deu certo


Como tudo na vida, é preciso tentar para saber se algo vai dar certo ou não. No marketing, é preciso testar novas abordagens, formatos, enquadramentos? No caso das mensagens SMS os testes incluem diferentes horários, conteúdos, segmentações.

Por isso é tão importante ter relatórios, com as métricas e resultados de cada campanha. Assim, ao final do ano, você pode ver rapidamente e o que não funcionou e o que deve continuar na estratégia da empresa.


Converse com seus clientes


A melhor fonte de ideias e opiniões sobre o marketing da sua empresa são os clientes. Já que você está em um momento de planejamento e revisão, que tal ouvir eles?

Você pode enviar por SMS uma pesquisa, em que você pede a opinião deles e ainda pergunta sobre hábitos de consumo, gostos pessoais e tudo o que pode te ajudar a criar campanhas mais assertivas.

Alguns exemplos de perguntas para sua pesquisa: como você prefere se informar?; o que você mais gosta em nossa empresa?; que nota daria para sua experiência com nossos produtos ou serviços?; com que frequência deseja receber informativos?.


Pesquise novas ferramentas


Envio de SMS em massa, automação de marketing, ferramentas de escrita e design? tudo pode ser incorporado à sua estratégia para ter um 2020 com melhores resultados.

Faça pesquisas na internet, converse com colegas e teste a versão gratuita dos softwares que tiver interesse. O bom de fazer isso é que você já apresenta os resultados para quem for tomar a decisão sobre adquirir a nova ferramenta ou não.


Trace um cronograma mês a mês


Aproveite se você tiver tempo para estabelecer as prioridades para cada mês do próximo ano. É evidente que é impossível planejar tudo, afinal novas pautas surgem, produtos são lançados, etc. Porém já tenha em seu radar algumas opções de campanhas para Carnaval, Páscoa, Dia dos Namorados, etc.

O ideal é que seu planejamento esteja em um software online, para que todos da equipe tenham acesso às ideias do próximo ano e todos possam colaborar.

Pesquise por datas comemorativas na internet e use também o Google Trends e Facebook Insights para ter ideias de conteúdo para seu cronograma.

E você, já começou a traçar seus planos e metas para 2020? Para incluir o SMS marketing na sua estratégia de marketing para o próximo ano, comece hoje mesmo fazendo o seu teste gratuito e ganhe 15 envios de mensagens para se conectar com seus clientes.

Além dos envios, você pode gerar relatórios e ainda fazer integrações, como o envio de SMS direto de seu e-mail.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também