Novo

Outubro Rosa: modelos prontos de campanhas

Outubro Rosa: modelos prontos de campanhas

Já estamos no mês de outubro, dedicado às campanhas de prevenção do câncer de mama em todo o mundo. Esse movimento em prol da saúde é uma forma de conscientizar as pessoas sobre os exames de prevenção e é uma boa oportunidade para as empresas fortalecerem o lado social.

O melhor de engajar a sua empresa no Outubro Rosa é que normalmente isso custa pouco e já pode fazer a diferença no combate ao câncer de mama. É claro que pintar o logotipo de rosa não é o suficiente. Você precisa fazer a sua parte na prática, informando seu público interno e externo sobre o assunto.

As mensagens SMS são uma ótima opção nesse sentido. Você consegue enviar conteúdos rápidos, que serão lidos pela maioria dos destinatários. Utilize essa ferramenta para informar seus contatos sobre o autoexame, os sintomas da doença e as formas de tratamento.

É uma forma de fazer a sua parte e ainda posicionar a sua marca como uma empresa que de fato se preocupa com o bem estar de colaboradores e clientes. Se você ainda está em dúvida sobre qual tipo de conteúdo enviar e quer usar da melhor forma os 160 caracteres de um SMS, confira abaixo alguns modelos prontos de mensagens:

"Aproveite o Outubro Rosa e faça o autoexame para prevenir o câncer de mama. Se conheça e se cuide!"

"O câncer de mama é a principal causa de óbitos por câncer das mulheres brasileiras. Faça o autoexame! Um recado da empresa X"

"No mês de outubro, parte da renda de nossos produtos será revertida para instituições ligadas ao tratamento do câncer de mama. Ajude você também!"

"Que você encontre motivos de sobra para se amar e se cuidar. Priorize a sua saúde! #outubrorosa"

"Não deixe para depois o que pode ser prevenido hoje. Outubro Rosa: nós apoiamos esta causa!"

"Declare seu amor por você mesma e se cuide! Neste outubro, reforçamos a importância dos exames de prevenção contra o câncer de mama."

"Vermelhidão e alteração no formato das mamas podem ser indícios de câncer. Faça o autoexame e procure seu médico. Empresa X"

"Idade, exposição a hormônios e excesso de peso são fatores de riscos para o câncer de mama. Cuide de sua saúde! #outubrorosa."


Conclusão


Nossa dica é que você aproveite esses modelos e frases prontas, inclua o nome da sua empresa e faça o disparo para seus contatos.

Se você quer segmentar sua campanha, uma dica é enviar apenas para as mulheres. Ainda que o câncer de mama possa ocorrer em homens, elas são a maioria entre os que sofrem com essa doença.

O Outubro Rosa é uma oportunidade de engajar o público e refletir sobre uma doença que, se for diagnosticada nos estágios iniciais, pode ser tratada. Por isso não deixe de falar sobre o assunto e contribuir para a disseminação de informações sobre o tema.

Para começar hoje mesmo, crie a sua conta grátis na Facilita Móvel. Você ganha 15 envios para usar como quiser e ainda tem acesso aos nossos relatórios e integrações, para enviar mensagens e receber as respostas direto no seu e-mail.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também