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Bombe sua agenda: marketing efetivo para cerimonialistas

Bombe sua agenda: marketing efetivo para cerimonialistas

Trabalhar na organização e na execução de eventos requer muito fôlego e disposição para uma rotina agitada. Porém, quem decide trabalhar como cerimonialista de forma autônoma precisa não apenas se dedicar à operação do trabalho, mas às formas de crescer nesse mercado.

Por isso, estratégias de marketing e relacionamento com clientes são fundamentais para atrair cada vez mais pessoas que se tornarão clientes.

A boa notícia é que isso não precisa tomar tanto tempo e nem ser muito caro. Continue lendo para saber como lotar a sua agenda de eventos e aumentar o seu faturamento ainda esse ano:


Seja uma autoridade na organização de eventos


A construção de uma marca pessoal requer muita dedicação. Ainda mais no setor de eventos, afinal você precisa passar confiança para que noivos, debutantes e aniversariantes deixem a produção do grande dia em suas mãos.

Não há uma fórmula mágica para construir uma boa reputação: você precisa mostrar que realmente entende sobre fazer um bom evento. Então use as ferramentas de comunicação para mostrar o que sabe, sem revelar seus segredos, dando amostras de como é o seu trabalho.

Use as redes sociais para dar dicas sobre quantidades de buffet, prazos necessários para agendar serviços, número de convidados ideal para cada tipo de festa, etc. Publique coisas que as pessoas se interessam em saber e que podem te ajudar a se conectar com quem está planejando um evento.

Já as mensagens SMS servem para fortalecer o seu vínculo com aqueles que você já conhece. Envie conteúdo segmentado, aproveitando que você já sabe um pouco sobre aquela pessoa.

Mande dicas de casamento para os noivos, conselhos sobre festas infantis para quem tem filhos, etc. As campanhas de SMS costumam ter um média 98% de abertura, então não desperdice essa chance de fortalecer sua marca pessoal.


Trate bem os seus clientes e proporcione boas experiências


De nada adianta um marketing impecável se você não presta atenção às necessidades de seus cliente atuais. Faça questão de que as experiências deles seja a melhor possível.

Nesse sentido, as mensagens de texto também são suas aliadas: use elas para fazer lembretes das reuniões agendadas, para informar sobre o status da organização e também dar parabéns aos aniversariantes e noivos no grande dia.

Lembre-se de que cada cliente tem o potencial de influenciar outras pessoas e trazer mais clientes para você. Por isso, se coloque no lugar de quem te contratou e se antecipe às dúvidas e críticas que possam surgir.


Registe resultados e não deixe de inovar na sua comunicação


Por último, nossa dica a todos os cerimonialistas é que se tenha um registro dos resultados dos trabalhos. Não só de pontos positivos e negativos de cada evento realizado, mas do impacto que o marketing está causando.

O segredo para chegar à fórmula ideal das campanhas de marketing é testar e ver o que funciona bem para seu tipo de público.

Os relatórios de campanhas da Facilita Móvel ajudam nesse processo e as redes sociais também lhe dão vários insights sobre como agradar quem está organizando um evento.

Para começar hoje mesmo a ter os benefícios das campanhas de mensagens de texto, crie de forma gratuita a sua conta em nosso software!



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