Por que usar SMS nas suas campanhas de tempo limitado
Fazer campanhas de marketing e promoções por tempo limitado é uma ótima forma de trazer resultados. Isso porque a escassez é um dos gatilhos mentais mais utilizados hoje em dia, que é quando o cliente aproveita a oportunidade por saber que ela durará pouco, ou que há poucas unidades.
Para fazer com que esse tipo de estratégia dê certo, porém, é preciso utilizar formas rápidas de comunicação, para que o público tome uma ação rapidamente.
Os e-mails, por exemplo, podem demorar dias para serem lidos (se não caírem na caixa de spam). Já as redes sociais podem não entregar seu conteúdo para todo mundo, devido aos algoritmos.
Por isso as mensagens SMS são a melhor opção quando se tem uma boa oferta por pouco tempo. Continue lendo e conheça as principais vantagens de escolher esse meio de comunicação!
Ele chega ao destinatário instantaneamente
As mensagens SMS não precisam de sinal de internet nem de aplicativos específicos para chegarem aos destinatários. Por isso elas chegam direto ao celular de cada cliente, aparecendo já o conteúdo na tela, ou pelo menos parte dele.
Por serem rápidas na entrega, essas campanhas são ótimas para quando o cliente tem pouco tempo para realizar uma ação, como comprar um produto ou se inscrever em um evento.
Tem um baixo custo e alto retorno
Os disparos de mensagens SMS costumam ter o custo de poucos centavos por envio. E quanto maior a quantidade de créditos, menor o custo unitário.
Por isso elas são uma boa opção para usar em vários tipos de campanhas, pois você consegue manter uma regularidade de envios sem gastar muito. Você pode investir menos de R$ 100 e já conseguir se comunicar com sua base de contatos para divulgar uma promoção de tempo limitado.
Fora que, além da economia nos disparos, você economiza em não ter que contratar uma agência ou outros serviços.
As campanhas de SMS podem ser feitas por qualquer um na sua empresa que entenda da oferta e tenha uma boa redação. O software da Facilita Móvel é fácil de mexer, intuitivo e pode ser acessado online, não sendo necessário instalar nada.
Campanhas de SMS são rápidas de executar
Em poucos minutos, é possível impactar toda a lista de contatos com um novo conteúdo. Isso ocorre porque as mensagens SMS devem ter no máximo 160 caracteres, com espaço. Você então cria um conteúdo objetivo que será entendido na hora por quem receber a mensagem.
Além disso, assim que criado o texto, você já pode criar a campanha no software da Facilita Móvel, selecionar o público e fazer o envio imediatamente.
Esse tipo de marketing não irá demandar muito tempo de você e sua equipe, além de fazer com que o cliente receba a informação que precisa na hora. Essa agilidade é importante não apenas para as vendas, mas para confirmações de horários e avisos urgentes.
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