Ideias para sua campanha para a primavera 2019
No dia 23 de setembro de 2019, inicia a primavera, dando a partida para um novo ciclo, mais colorido, mais leve e propício para a vida social. A nova estação é uma ótima oportunidade para inovar na sua empresa, seja lançando um novo produto, serviço ou campanha de marketing.
Se você quer aproveitar a mudança no clima para fortalecer a sua marca e atrair os clientes para as suas novidades de primavera, confira nossas dicas e crie uma campanha inovadora para a estação.
Invista em uma narrativa transmídia
Independente da ocasião, usar a estratégia de unir diversas mídias para criar uma campanha já virou uma regra no mundo do marketing. Esse tipo de abordagem se chama também de crossmedia. A grande questão é que uma ferramenta de comunicação não pode apenas replicar a outra: é fundamental criar conteúdo original pensando em cada plataforma.
Se você quer divulgar a sua nova coleção de primavera em sua loja de roupas, você pode usar as mensagens SMS para distribuir um voucher de desconto, por exemplo. Também, usar as mídias sociais para mostrar as fotos das peças e usar seu site para dar dicas de looks e publicar entrevistas com quem criou a coleção.
Crie um storytelling para sua marca
Uma narrativa tem o poder de mudar a percepção do seu negócio e fazer o público se identificar com seus produtos e serviços. Pense primeiramente em seu público-alvo e na sua persona. Um restaurante que está lançando um menu de primavera pode ter como target os casais de 20 a 30 anos, de classe média, por exemplo.
Nesse caso a narrativa deve ser de um momento leve e feliz, de um casal bem sucedido, celebrando uma ocasião especial. Dívida essa narrativa em mensagens SMS, com dicas para um encontro perfeito, vídeos nas redes sociais e também estratégias para encantar os clientes no local.
Aproxime seus clientes de você
Com a chegada de um novo ciclo, você ganha a oportunidade de se aproximar de seu público. Principalmente se você tiver novidades para a primavera, pode usar esses lançamentos para criar campanhas de comunicação e eventos.
Criar experiências ao vivo pode fazer toda a diferença na forma com que as pessoas enxergam sua marca, criando memórias que deixarão sua empresa na vida da pessoa para sempre. Um desfile memorável, uma palestra, uma demonstração do serviço podem ser boas ideias para esse início de primavera.
Também não deixe de lado as mensagens SMS como uma estratégia contínua. Elas garantem uma maior proximidade com os clientes, por terem uma taxa de abertura média de 98%. Um exemplo de mensagem:
"Que essa nova estação encha a sua vida de cores e boas novas! Venha conhecer nossas novidades de primavera em uma de nossas unidades e ganhe 30% OFF".
E você, já planejou a sua campanha de primavera para 2019? Aproveite os 15 envios gratuitos da Facilita Móvel e comece a ter mais resultados na nova estação! Nossos usuários do plano gratuito têm acesso a relatórios exclusivos, integrações e o suporte nossa equipe durante o horário comercial.