Prepare sua campanha para o Dia do Cliente 2019
No dia 15 de setembro, celebra-se o Dia do Cliente no Brasil. Essa data é de extrema importância para todas as marcas que desejam fidelizar o público e aumentar as vendas. É uma boa estratégia usar o Dia do Cliente principalmente porque nesta época do ano temos poucas datas comemorativas.
Qualquer tipo de negócio pode se beneficiar de uma campanha de marketing para a data e existem estratégias para todos os tipos de bolso e até para quem tem pouco tempo disponível. Continue lendo para saber as nossas dicas e terminar setembro com resultados incríveis na sua empresa.
Coloque o cliente como protagonista
Ninguém aguenta aquela pessoa que fala de si mesma o tempo todo, não é? Procure não fazer a mesma coisa com a sua empresa. Principalmente no Dia do Cliente, é ele quem deve ser o foco da sua atenção.
Existem várias formas de mostrar que o cliente é o mais importante nessa data. A primeira delas é criar a sua campanha mostrando alguns consumidores da sua marca.
Pegue pequenos depoimentos deles e envie por SMS à base de contatos, por exemplo. Isso faz o cliente sentir que tem sua opinião valorizada e ainda gera uma prova social para sua empresa, um gatilho mental para gerar mais vendas.
Outra estratégia para colocar o cliente no centro da estratégia é aproveitar o dia dele para realmente ouvir o que ele tem a dizer. Criar uma pesquisa de opinião, ou um indicador NPS, é mais fácil do que você imagina.
Criando uma mensagem SMS, você pode perguntar a opinião de seus clientes, ou pedir uma nota, e eles podem responder gratuitamente. Esse saldo das respostas é debitado de sua conta, em vez do cliente ter que pagar o SMS para responder. Todas essas opiniões e notas estarão na aba relatórios da Facilita Móvel e você também pode receber diretamente em seu e-mail.
Descontos e promoções são esperados
No Dia do Cliente, é comum que as empresas façam promoções, disponibilizem cupons de desconto, dêem brindes, etc. Claro que o cliente precisa sentir que tem sua opinião valorizada, mas presentes sempre fazem bem para a fidelização do seu público.
Se você tem um e-commerce, crie um cupom de desconto para o dia 15 de setembro, que dê direito a 15% de desconto ou frete grátis. Enviar brindes junto com o pedido também é uma boa opção, pois, se for um presente legal, isso pode gerar assunto nas redes sociais.
Use o gatilho da escassez nesta parte. Quanto mais restrita for a sua promoção do Dia do Cliente, mais desejo ela pode despertar no público. A sua estratégia pode ser uma promoção incrível que dure apenas um dia, ou presentes muito especiais para os primeiros que comprarem no dia 15.
Gostou das nossas dicas? Aproveite enquanto há tempo e crie sua própria campanha para a data e comece a vender muito mais, além de valorizar quem acredita no seu negócio.
Fazendo a sua conta gratuita na Facilita Móvel, você ganha 15 envios de SMS para fazer como quiser e já começar a estabelecer uma comunicação melhor com seus clientes.
Você ainda tem acesso a todas as integrações, relatórios e o auxílio de nossa equipe de suporte! Vamos juntos criar uma reputação para sua marca que seja capaz de gerar grandes resultados.