5 ideias de marketing para o Dia do Amigo
No dia 20 de julho, comemoramos o Dia do Amigos no Brasil. A data é uma das mais populares e é aquele momento de mandar mensagens a quem gostamos, publicar fotos nas redes sociais, marcar de ver quem é importante para nós.
Se você é um empreendedor ou profissional de marketing, nossa dica é que você veja essa data como uma grande oportunidade. É possível usar o Dia do Amigo para atrair novos clientes, engajar o seu público e fortalecer a marca da sua empresa.
Para quem está sem ideias e precisa pensar em algo rápido com a proximidade da data, abaixo estão algumas dicas simples que podem causar um impacto positivo nas pessoas e gerar grandes resultados:
1 - Envie campanhas de SMS
A estratégia com o melhor custo x benefício de todas. Criar uma campanha com mensagens SMS é rápido, tem um baixo custo e faz as pessoas se lembrarem rapidamente da sua marca.
Seja para mostrar que você considera os seus clientes seus amigos, que você está com um promoção de Dia do Amigo ou vai fazer um evento, use o alcance do SMS marketing.
A média de abertura das campanhas é de 98% e você pode aproveitar essa mídia para ter o máximo de resultado com o mínimo de esforço.
Cuide para redigir um bom texto, de até 160 caracteres, e colocar o link do seu site ou número de contato para facilitar o processo de compra.
2 - Crie um promoção Indique e Ganhe
Nenhuma promoção combina mais com o Dia do Amigo do que a troca de indicações por descontos e prêmios. Se você tem clientes por assinatura, por exemplo, que tal oferecer descontos nas próximas mensalidades se eles trouxeram mais pessoas para sua base?
Já se você trabalha em um restaurante, lanchonete, clínica estética ou academia, ofereça vantagens para que seus clientes tragam amigos durante todo o mês de julho. Você fortalece sua relação com o público atual e faz com que seu trabalho seja conhecido por ainda mais pessoas.
3 - Faça collabs com outras marcas
O foco das campanhas de Dia do Amigo não precisa ser só no cliente. Quais outras empresas são amigas da sua marca? As collabs, ou colaborações, são cada vez mais comuns na internet e seu negócio pode se beneficiar delas. Encontre empresas que falem com o mesmo público que você, mas que não sejam suas concorrentes.
Convide essas marcas para que as duas empresas realizem algo juntas. Pode ser um sorteio, um evento, um curso, um vídeo explicativo, um e-book? Quando você une forças pode aumentar seus resultados sem investir mais dinheiro na sua estratégia de marketing.
4 - Faça concursos para a data
Os concursos culturais são ótimas oportunidades de manter seus clientes engajados. Você pode oferecer prêmios a quem fizer a melhor foto com o amigo, a melhor ilustração, o melhor vídeo? Use sua imaginação e pense em como seu produto ou serviço pode se encaixar nas regras do concurso.
Gostou das dicas? Aproveite para começar a usar as datas comemorativas no seu marketing para estar à frente da concorrência! Para começar suas campanhas de SMS marketing hoje mesmo, crie sua conta gratuita e sem compromisso na nossa ferramenta de envio de mensagens.