O lançamento de Stranger Things no seu marketing
Nós já falamos aqui no blog da Facilita Móvel que usar os assuntos do momento na comunicação da sua empresa é sempre uma ótima estratégia. E quer assunto melhor do que a série Stranger Things, que ganhou a terceira temporada em 4 de julho de 2019?
A série sobre fenômenos sobrenaturais, inspirada na década de 1980, está fazendo sucesso e diversas marcas estão entrando na onda e usando o assunto nas campanhas de marketing. A boa notícia é que você também pode usar essa tendência para engajar ainda mais os seus clientes.
Fale com propriedade do assunto
O primeiro conselho que damos é que você de fato assista à série, por mais óbvio que isso pareça. Para encantar de fato os fãs de Stranger Things, é preciso fazer referência e usar palavras que só quem assistiu vai entender. Então, a primeira coisa é se inteirar sobre o assunto.
Também estude o que as outras marcas já falaram sobre o assunto. A Microsoft e a Coca-Cola, por exemplo, usaram a popularidade da série para engajar os fãs. As duas criaram comerciais com a temática dos anos 1980, uma característica marcante da série. É uma ideia para você usar no seu negócio. O próprio Burger King também aproveitou a onda:
Relacione a série com seu negócio
Talvez a tarefa mais desafiadora seja ver a relação entre o universo de Stranger Things e a sua marca. Há diversas coisas que você pode explorar, como a relação com a cultura dos anos 1980, o mundo invertido - o universo paralelo onde os monstros da série vivem -, as aventuras dos protagonistas, etc.
Veja alguns exemplos de campanhas de SMS que você pode usar:
"Para comemorar o lançamento de Stranger Things, estaremos com delivery gratuito até 11 de julho! Faça seu pedido agora respondendo esse SMS."
"O mundo invertido pode ser perigoso, mas ficar para trás no mercado de trabalho é ainda mais. Veja nossos cursos de inverno com até 50%: www.seusite.com"
"Stranger Things trouxe de volta todo nosso amor pelos anos 1980! Confira a retrospectiva e saiba como era nossa marca há 30 anos: www.seusite.com."
"O estilo oitentista de Stranger Things é incrível e temos uma coleção inteira inspirada nele! Conheça e aproveite o frete grátis com o cupom #mundoinvertido."
Não perca tempo para criar sua campanha
O mais importante na hora de aproveitar um assunto do momento no marketing da sua empresa é não perder tempo, afinal daqui a alguns dias o lançamento será outro e falar sobre a série não terá o mesmo impacto.
Pode ser que você não possa criar a sua campanha agora, mas fica a dica para você ficar de olho nos próximos lançamentos de séries e filmes e identificar se o seu público-alvo irá gostar de uma campanha sobre o assunto.
Criar uma campanha de SMS marketing sobre uma tendência é mais fácil e barato do que você pensa e tem o poder de aproximar a sua empresa dos clientes e gerar ainda mais vendas.
Para começar os seus disparos hoje mesmo, crie sua conta teste na Facilita Móvel e aproveite os 15 envios de SMS gratuitos.