Dicas de marketing para o Dia do Rock 2019
Cada vez mais, as pessoas buscam por identificação nas marcas que consomem, pois é uma forma de fazer escolhas em meio a tantas ofertas de produtos e serviços. Por isso tantas empresas têm buscado se engajar em causas sociais e colocar personalidade no que estão fazendo, principalmente quando o assunto é o marketing.
Então, se você é um empreendedor e para você o rock nunca morreu, que tal fazer uma ação de comunicação no seu negócio nesse sentido? Existem várias estratégias que podem ser usadas no Dia Mundial do Rock, que se comemora todo dia 13 de julho.
Confira nossas dicas e saiba como conquistar de vez aqueles clientes que são fãs de música e diferenciar a sua marca usando uma data comemorativa ainda pouco explorada pelas empresas brasileiras:
Relacione o gênero musical com os seus produtos
Que tal criar campanhas de SMS marketing que criem uma ligação entre o rock e a sua marca? Você pode fazer trocadilhos, indicar seu produto para ser uma boa companhia para curtir e oferecer uma experiência ligada à música no seu estabelecimento.
Veja alguns exemplos de textos de mensagens que você pode usar para a data:
"Hoje é Dia de Rock, bebê! Mas também é dia de pizza: aproveite a taxa de entrega grátis até 23h do dia 13/07."
"Neste Dia do Rock, curta uma boa música com nossos lançamentos de fones de ouvido sem fio. Mais praticidade e ritmo no seu dia a dia!"
"Bob Dylan, Lou Reed ou Kansas? Nesse Dia do Rock iremos fazer um cardápio especial em homenagem aos ídolos da música. Venha conferir!"
Crie conteúdo autêntico nas redes sociais
Nessa nova era do marketing, mostrar quem está por trás da sua marca é uma excelente estratégia para se aproximar dos clientes e gerar identificação.
Você pode criar conteúdo no seu blog, nas redes sociais e no canal de Youtube da sua empresa para o Dia do Rock, por exemplo.
Algumas ideias práticas são: uma foto de alguns colaboradores com seus álbuns ou camisetas de banda favoritos; um vídeo de sua equipe tocando ou cantando algum clássico do rock; uma montagem dos rostos de pessoas da sua empresa em fotos de bandas famosas. Essas são apenas algumas sugestões, é possível ser muito criativo se seu time é engajado e apaixonado pelo assunto.
Não se esqueça da interação com os clientes
Falando em marketing nos tempos atuais, a participação do público nas suas ações de comunicação é fundamental para que elas sejam bem sucedidas e convertam em vendas. Você pode criar uma campanha de SMS perguntando as músicas favoritas de seus clientes, ou mesmo enviando o link para os conteúdos que você já produziu para a data.
Outra ideia é criar enquetes e fazer perguntas nos seus posts, falando sobre o Dia do Rock e estabelecendo esse diálogo mais próximo com os consumidores.
As enquetes dos Stories e do Facebook são gratuitas e fáceis de criar, além das campanhas de SMS serem rápidas e permitirem uma visualização rápida de todas as respostas recebidas.
Ainda não criou sua primeira campanha de SMS marketing? Crie a sua conta teste e ganhe 15 envios para conhecer nossa plataforma!