Tendências sustentáveis que sua empresa pode aderir
Dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data não é apenas para ser lembrada pelos ativistas da causa, mas por todos nós, que temos responsabilidades para a preservação da natureza.
Quando o assunto são os negócios e o empreendedorismo, é inevitável falar de sustentabilidade. Hoje em dias as empresas precisam aprender a crescer e aumentar seus resultados sem destruir os recursos naturais.
Além disso, a causa está ganhando força entre a população e as marcas que se posicionam ganham vantagem competitiva.
As pessoas estão optando por comprar de empresas muito mais pelos valores que elas representam do que pelo produto que elas vendem. Por isso, está na hora de tornar o seu negócio mais sustentável.
Confira abaixo as principais tendências de sustentabilidade no meio dos negócios e saiba como tornar a sua marca mais eco-friendly:
Educação para a sustentabilidade
A comunicação entre empresas e clientes é cada vez mais em torno da educação. O marketing de conteúdo se volta a ensinar os clientes sobre algo importante em relação ao mercado e ao produto.
Com a sustentabilidade, você pode fazer igual. Aproveite o Mês do Meio Ambiente para enviar dicas sobre o assunto aos seus clientes.
Usando as mensagens SMS para esse fim, você economiza papel e dinheiro, afinal elas têm o melhor custo x benefício, além de serem lidas por 98% das pessoas que as recebem.
Envie em suas campanhas de SMS marketing dicas sobre o descarte correto de lixo, formas de evitar o uso de plásticos, conteúdo importante sobre mobilidade urbana, entre outros assuntos que tenham a ver com a essência da sua empresa.
Upcycling e reciclagem no seu negócio
Criar algo novo a partir de algo antigo. A sua empresa pode aderir a essa tendência, que está ganhando força principalmente no mundo da moda. Roupas velhas são descosturadas para darem forma a uma peça nova, por exemplo.
Procure identificar oportunidades no seu negócio de fazer um novo produto a partir de coisas que são vistas como descarte. Uma ação que muitas empresas têm feito é recolher embalagens dos clientes em troca de desconto.
Avise seus clientes por SMS de que, ao retornarem as embalagens para a sua loja, eles ganham determinado valor percentual de desconto na próxima compra.
Assim você se posiciona como uma empresa sustentável, melhora seu relacionamento com os clientes e ainda pode gerar mais economia.
Eliminação de plástico
Copos, canudos, embalagens, sacolas? O plástico ainda é muito presente nos estabelecimentos no Brasil, mas é uma prática que tem sido cada vez mais questionada.
Os maiores exemplos disso são a substituição dos canudos de plásticos pelos de vidro ou metal e a troca de sacolas plásticas pelas ecobags.
Repensar o uso desse material na sua empresa é essencial para que ela seja bem vista pelos clientes que se importam com o meio ambiente.
Estude alternativas e faça testes com a sua equipe para procurar os melhores substitutos, que não irão poluir o meio ambiente da mesma forma.
Gostou das dicas? Comece agora a enviar suas primeiras campanhas de SMS marketing criando sua conta na Facilita Móvel.