SMS marketing: a melhor ferramenta para vender marmitas
O crescente interesse por uma alimentação mais saudável e econômica, aliado ao surgimento de novos negócios no Brasil, ajudou para que as empresas de marmitas ganhassem força.
Já existem muitos profissionais hoje em dia que entregam refeições prontas, para quem deseja praticidade no dia a dia e não tem tempo de cozinhar.
Você é um dos empreendedores que apostou nesse modelo de negócio? Então hoje a dica é para você. O marketing não pode ser deixado de lado na sua empresa, mas a boa notícia é que ele pode ser simples e barato.
As mensagens SMS podem ser enviadas online, com alguns cliques, e têm o melhor custo x benefício para quem vende marmitas para fazer uma renda. Veja na prática como você pode usar essa estratégia para multiplicar seu número de encomendas e faturar mais:
Você divulga o cardápio do dia
Para quem trabalha com um cardápio fixo por dia, é necessário informar todos os clientes, para que eles saibam se querem realmente fazer a encomenda da refeição. Que tal facilitar o acesso a essa informação?
Algumas opções são: enviar, todos os dias pela manhã, o cardápio do dia por SMS, para que a pessoa possa encomendar a marmita respondendo a mensagem; enviar uma vez na semana, por mensagem de texto, um link para seu site, contendo o cardápio de todos os dias.
Fideliza os clientes e é lembrado
Nem só de ofertas de marmitas vive o SMS marketing. Você também pode usar essa ferramenta para estabelecer um relacionamento com seus clientes, fazendo com que sua marca seja lembrada sempre que houver necessidade.
Use o disparo de mensagens em massa nos aniversários de seus consumidores, ativando o envio automático; crie campanhas especiais em datas comemorativas; informe sobre os benefícios dos ingredientes de suas marmitas, entre outras ações de relacionamento.
Informa sobre promoções
Ofertas de "pague 1, leve 2" e quedas de preço precisam ser notificadas aos clientes para que eles possam aproveitar e abastecer o estoque de marmitas.
Usando apenas as redes sociais, você fica refém dos algoritmos e faz com que menos da metade dos seus seguidores confira a informação.
Já com as mensagens SMS, 98% das pessoas que receberem a mensagem irão ler o conteúdo, porque a notificação exibe parte do texto e não é preciso ter internet móvel para receber. Assim você tira o máximo proveito de sua campanha e multiplica o seu faturamento com essas promoções.
Você gasta pouco e tem bons resultados
Cada envio de mensagem SMS custa poucos centavos e você pode ter um retorno em várias encomendas por pessoa que recebeu a campanha. Por isso, vale a pena investir em um pacote de créditos para conhecer essa forma de comunicação.
Além de você poder receber os pedidos diretamente pela resposta do SMS, as respostas dos clientes podem ir para a sua caixa de e-mail. Assim você não precisa abrir a plataforma de disparos muitas vezes ao dia.
A boa notícia é que você pode iniciar sua estratégia de graça! Criando a sua conta teste, você ganha 15 envios de SMS para usar como quiser, sem compromisso e com a ajuda de nossa equipe de suporte.