Dicas de marketing para lojas de produtos naturais
O mercado de alimentos e bebidas naturais está em constante crescimento. No ano de 2017, esse setor cresceu 12,3%, segundo uma pesquisa da Euromonitor International. Mas, para crescer trabalhando com esse tipo de produto, a confiança do cliente é fundamental para manter as vendas em alta.
Por isso, as ações de comunicação são tão importantes. Elas posicionam sua marca como autoridade no mercado de alimentos naturais e fazem o cliente lembrar de você.
Nesse sentido, a melhor estratégia são as campanhas de SMS marketing, por terem um custo baixo e um grande alcance. Confira nossas dicas para começar a criar as suas:
Compartilhe receitas
Se você conhece boas receitas que podem ser feitas com os produtos que você vende, publique elas em algum lugar. Coloque em seu blog, nas redes sociais ou crie um vídeo.
Faça pratos doces e salgados usando os produtos mais saudáveis, mostrando que é possível fazer comidas saborosas fazendo substituições inteligentes.
Para que essas suas receitas tenham o alcance que você deseja, o ideal é que você envie o link para elas por mensagem SMS a todos os clientes. Mais de 90% dos destinatários leem o conteúdo quando recebem uma mensagem, então as chances do seu público-alvo conferir sua receita é grande.
Informe sobre os produtos
Para algumas pessoas, os nomes de suplementos, alimentos e bebidas naturais pode não ser muito familiar. Uma boa oportunidade de marketing é fazer conteúdos que expliquem exatamente sobre esses produtos e as vantagens deles.
Já outros clientes podem ter dúvidas sobre a forma de consumir, a dosagem, os horários, em quais refeições encaixar no caso dos alimentos. Também é válidos criar uma campanha de SMS que dê dicas rápidas sobre isso.
Tente segmentar o máximo possível os seus contatos, para não falar sobre suplementos de atletas para quem não treina, por exemplo. Na Facilita Móvel você consegue separar os seus contatos em grupos rapidamente.
Envie promoções
Para que as suas ofertas e promoções tenham o efeito esperado, nada melhor do que o alcance e a abrangência do SMS marketing. As pessoas lêem o conteúdo de uma mensagem, em média, três minutos após receberem. Além disso, não precisam de internet para que o SMS chegue aos seus celulares.
Então aproveite esse bom alcance para divulgar quando os preços na sua loja baixarem ou anunciar a chegada de novos produtos às prateleiras.
De novo, vale a dica da segmentação da lista de contatos para só gastar seus créditos de SMS com quem for ter um interesse pelo que você está oferecendo.
Use as datas comemorativas
Por fim, use o calendário a seu favor. Datas comemorativas como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal são ótimas oportunidades para vender mais. Vincule um tipo de produto a cada data, sempre sugerindo receitas que combinem com a ocasião.
Para a Páscoa, divulgue suas opções de doces com ingredientes mais saudáveis, como chocolates amargos, por exemplo. Já para outras datas forneça opções de temperos para o prato do dia.
Pronto para começar suas campanhas de SMS agora e já obter mais resultados nas suas vendas? Criando a sua conta gratuita na Facilita Móvel, você ganha 15 envios de mensagens para usar como quiser.