Novo

O uso do SMS corporativo no Jornalismo

O uso do SMS corporativo no Jornalismo

Com as recentes transformações no mundo da comunicação, os jornalistas estão tendo que se reinventar cada vez mais. É preciso repensar modelos de negócios e também a forma de relacionamento com o público, sejam leitores, internautas ou espectadores.

Um detalhe que muitas vezes não passa pela mente dos profissionais da área é que saber vender o conteúdo faz toda a diferença. Quando você sabe atrair as pessoas certas para o seu texto, vídeo ou podcast, você aumenta seu público, aumenta sua relevância e melhora seus resultados.

Para saber mais sobre as técnicas dos vendedores aplicadas ao Jornalismo, continue lendo para conferir as dicas de SMS corporativo para redações, portais de notícias e demais empresas que produzem conteúdo.


Divulgue seus novos textos e mídias


Quando um novo conteúdo vai ao ar, seja uma matéria escrita ou outro formato, o que o jornalista mais quer é que o público consuma ele, certo? As mídias sociais são boas opções para isso, mas ficar refém delas não é a melhor opção. O conteúdo, de forma gratuita, não irá chegar para todos os seguidores nas redes.

Já com as campanhas de SMS corporativo, é possível fazer um envio do link e uma breve descrição. É importante que a empresa tenha grupos determinados por interesses.

Assim, só irá receber a matéria quem mais se identifica com o assunto. Um dado importante é que as mensagens de texto costumam ser lidas em até três minutos após o recebimento.


Melhore o relacionamento com o público


As campanhas com mensagens de texto servem para aumentar as visualizações de seu site, mas também para aproximar a empresa de mídia do público.

Com uma plataforma de SMS, por exemplo, os assinantes podem receber uma mensagem automática de aniversário, personalizada pela marca e com o nome de cada um.

Assim como nos aniversários, essa estratégia pode ser usada em datas comemorativas importantes, como Dia das Mães, Dia dos Pais ou Natal.

As promoções também podem ser divulgadas por meio do SMS, como os novos preços de assinaturas ou o lançamento de cursos e eventos realizados pelos jornalistas.


Receba feedback e sugestões por SMS


Assim como você pode mandar mensagens de texto para se aproximar de leitores e assinantes, você pode receber os SMS dessas pessoas. Comprando uma palavra chave, por exemplo, você facilita a comunicação e as sugestões do público.

Quando alguém enviar a palavra ASSINAR para um determinado número que você adquiriu, por exemplo, já pode entrar a demanda daquele número para que o setor de vendas entre em contato.

Além disso, as campanhas de SMS podem ser respondidas gratuitamente por quem recebe. O crédito é descontado da conta do jornal ou empresa que enviou. Então, o leitor se sente à vontade para enviar dúvidas, críticas e sugestões de pauta.

Agora é a hora de colocar em prática! Se você quer começar a melhorar os resultados de seu jornal ou empresa de mídia, crie sua conta gratuita. Você ganha 15 envios para usar como quiser e têm suporte gratuito de nossa equipe para lhe auxiliar com a ferramenta.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também