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Dicas de marketing para bares e pubs

Dicas de marketing para bares e pubs

Promover boas experiências e sediar momentos de descontração faz parte da missão de todo bar ou pub. Porém, para que isso seja possível, os clientes precisam chegar até o bar e ter bons motivos para escolher o determinado local para confraternizar.

Se você tem um pub ou trabalha em um, precisa saber as melhores técnicas para fortalecer a sua marca, além de atrair mais pessoas para o local. Abaixo estão algumas dicas práticas que você pode começar já para manter o seu negócio sempre movimentado e os números crescendo cada vez mais:


Faça eventos legais


Sediar alguns acontecimentos é ótimo para o marketing do seu bar e faz pessoas que jamais entrariam no seu negócio conhecerem ele. Alguns exemplos de eventos são brechós, shows, workshops sobre bebidas, feiras e momentos para assistir jogos importantes na televisão.

O importante é que o público saiba, com antecedência, que o determinado evento irá acontecer. Envie campanhas de SMS para seus clientes, faça um cartaz, divulgue nas redes sociais? Incentive os seus clientes a chamarem os amigos e se prepare para receber bem a todos.


Procure bons parceiros


Para que o seu evento possa acontecer, você talvez tenha que procurar um parceiro. Se for o caso de um brechó, busque contato com uma marca de roupas ou mesmo uma ONG.

No caso das feiras também é necessário buscar negócios locais para comercializarem produtos no seu bar. Para os shows e workshops, vale a mesma dica, procure pessoas e marcas que tenham a ver com o seu público-alvo.

Porém, nem só para eventos servem as parcerias. Ter boas empresas próximas pode ser muito relevante para o sucesso do seu negócio. Até mesmo para criar conteúdo você precisa de parceiros.

Se você está pensando em fazer vídeos ou um e-book, já pensou em entrar em contato com sommeliers, chefs de cozinha ou mesmo produtores de bebidas?


Crie conteúdo de qualidade


Seja com parceiros ou não, o fato é que o conteúdo fará a diferença para que as pessoas decidam conhecer o seu bar ou pub. E conteúdo de qualidade significa algo que agregue valor à vida dos clientes. Para planejar as suas campanhas de SMS, posts e vídeos, se coloque no lugar do público.

Dê dicas sobre como harmonizar as bebidas com cada prato, fale sobre os benefícios dos ingredientes que você usa, compartilhe curiosidades interessantes. Se for criar uma campanha de SMS, dê informações rápidas, como um fato inusitado relacionado à cerveja ou ao vinho, por exemplo.


Invista na fidelização de clientes


Manter um cliente é mais barato e mais fácil do que conquistar um novo. Isso todo empreendedor já sabe, mas é preciso colocar em prática. Para manter o público, a comunicação é a parte mais importante. Mantenha contato com as pessoas criando campanhas de marketing, tanto por SMS como pelas redes sociais.

O famoso cartão fidelidade também é útil, assim você pode premiar aquelas pessoas que mais frequentam o seu negócio. Dessa forma, você fideliza seus clientes, cria pessoas de fato apaixonadas pela sua marca e faz essa relação render muitas indicações e novos consumidores.



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