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Como fazer bons relatórios de SMS marketing

Como fazer bons relatórios de SMS marketing

Se você trabalha no departamento de marketing e vendas de uma empresa, apresentar resultados de seu trabalho deve fazer parte de sua rotina. Mostrar o impacto que suas ações têm no crescimento da marca ajuda na sua carreira e faz as suas tarefas serem ainda mais valorizadas pelas pessoas que são importantes na instituição.

Quando o assunto é o SMS marketing, podem surgir várias dúvidas sobre a apresentação de resultados. Abaixo você confere algumas dicas para fazer seus relatórios, seja a cada mês, trimestre ou mesmo no ano. Continue lendo para saber as dicas!


Saiba onde pegar os dados


Para apresentar os resultados das ações de SMS marketing que você realizou, primeiro você precisa saber como elas foram de fato. Quando você cria suas campanhas pela plataforma da Facilita Móvel, você consegue ter acesso a diversos relatórios.

Nesta seção você poderá conferir quantas campanhas foram criadas no período, quantas pessoas receberam a mensagem e quantos erros de envio ocorreram, seja por haver um número errado ou mesmo falta de saldo.

Se você colocou links nas suas campanhas de SMS marketing, é possível ver quantos cliques cada um recebeu e até mesmo em quais horários a sua página recebeu mais visitas vindas dos SMS. O melhor site para encurtar URLs e fazer esse tipo de monitoramento é o Bit.ly.


Monte um boa apresentação


Pode parecer bobagem, mas o design faz toda a diferença quando você vai apresentar o seu trabalho para gestores, clientes e parceiros. Uma apresentação bem feita faz você ser percebido como um melhor profissional e torna o momento da reunião mais agradável para todos.

Você pode criar sua apresentação no Power Point, no Google Planilhas ou no Canva. Nesse último, você consegue pegar layouts prontos de apresentações e ir alterando os dados e cores como você preferir. Ainda é possível inserir fotos, ícones e outros recursos para deixar a apresentação mais atrativa.


Mostre suas conclusões


De nada adianta apresentar números e dados soltos para que as pessoas tirem conclusões por si mesmas. Analise essas informações que você retirou da Facilita Móvel e de outros sites para obter novas ideias e traçar novas estratégias.

Se você apontou no relatório que a campanha de Dia das Mães foi um sucesso, deixe a sugestão de explorar mais as datas comemorativas. Já se foi descoberto que o grupo de contatos com mais mulheres gerou mais vendas, aposte mais nesse público nas próximas campanhas.

O maior objetivo de reunir e apresentar as informações é poder melhorar a estratégia e criar campanhas melhores de SMS marketing, capazes de gerar mais vendas e fidelizar os clientes. Aproveite esse momento para exercer a criatividade e também explorar as novas tendências do mercado que você atua.

Para conhecer a ferramenta de disparo de SMS marketing da Facilita Móvel, crie a sua conta gratuitamente. Você ganha 15 envios para usar sem compromisso e acesso a todo o sistema durante um mês!

O nosso suporte está disponível a todos os usuários para auxiliar na importação de contatos, criação e disparo de campanhas.



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