Como achar assuntos para suas campanhas de SMS
Que criar campanhas de SMS marketing com frequência, e ser lembrados pelos clientes, é de extrema importância você já sabe. Mas às vezes falar é mais fácil do que fazer. Em algumas épocas, podemos ficar sem ideias e por isso acabar não entrando em contato com os clientes e deixando de gerar mais vendas.
Se você está sofrendo com esse mal, nesse post estão algumas sugestões para achar novos assuntos para campanhas e continuar surpreendendo o público da sua marca. São ferramentas fáceis e gratuitas e que podem gerar diversos insights, que lhe manterão à frente da concorrência. Continue lendo para saber quais são!
O atendimento da sua empresa
As maiores dúvidas, elogios, críticas e sugestões de seus clientes sempre podem render algumas campanhas. Se inspire nas mensagens, e-mails e ligações que chegam a você e crie disparos de SMS que irão informar sobre as situações que mais despertam a curiosidade, o interesse e outros sentimentos no público.
Se algum determinado serviço que você oferece sempre gera os mesmos tipos de dúvidas e sua equipe de atendimento reconhece que é algo frequente, crie um conteúdo sobre isso. Pode ser um texto no seu site ou um vídeo, por exemplo.
Depois, envie o link desse artigo ou vídeo por SMS a toda a sua base de contatos, como uma curiosidade sobre seu trabalho.
As redes sociais e aplicativos
Facebook, Instagram e similares podem ajudar na criação de campanhas de SMS marketing em dois pontos: pelas mensagens que chegam de clientes e pelos conteúdos de outras pessoas. Dedique um tempo para pesquisar o que as pessoas estão falando que seja relacionado ao seu serviço ou produto.
Dessa forma, você se mantém informado sobre as tendências do mercado e cria campanhas bem feitas, que refletem os interesses atuais do público. As hashtags do Instagram são ótimas para navegar e ter ideias, assim como fazer buscas na plataforma Pinterest, muito utilizada entre o público feminino.
Os sites de palavras-chave
Ubber Suggest, Google Trends e Display Purposes são ótimos sites para encontrar palavras-chave. Mas para que elas servem? Para lhe dar ideias de que temas são relevantes ao redor do assunto do seu negócio.
No Google Trends, por exemplo, é possível ver em qual período as buscam por determinado assunto aumentam ou diminuem, o que é ótimo para fazer campanhas mais atualizadas de acordo com a época.
O Ubber Suggest funciona de forma similar, com você inserindo uma palavra e o site lhe mostrando as buscas que são feitas com o termo. Já o Display Purposes sugere hashtags, mas também é um bom termômetro para os temas de interesse na internet no momento.
Agora ficou mais fácil entrar em contato com seus clientes e aumentar a força da sua marca, não é? Se planeje, deixe alguns temas programados para cada época do ano e busque sempre boas ideias para melhorar a sua comunicação.
Fazendo campanhas com frequência, ouvindo o que os clientes precisam e criando o conteúdo certo, você converte os seus contatos em clientes e aumenta o seu faturamento. Para começar a fazer tudo isso de graça, é só fazer uma conta teste na Facilita Móvel.
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