Como se destacar no Dia do Livro e vender mais
No dia 29 de outubro, comemoramos no Brasil o Dia Nacional do Livro. Mas se você não tem uma livraria e não vende obras literárias, não pare de ler por aí! É possível aumentar o seu faturamento na data, independente do seu nicho de negócio.
Continue lendo para saber como usar o Dia do Livro a seu favor e se planeje para fazer uma ação que irá ser lembrada pelos seus clientes, sem gastar muito!
Indique bons títulos para seus clientes
Não importa o seu ramo, ser uma autoridade nele deve ser a sua prioridade. Digamos que você seja um coach de carreira. Que tal indicar bons livros sobre sucesso no mundo dos negócios para seus clientes?
Separe alguns títulos e, no Dia do Livro, faça a sua indicação, levando sempre em conta o perfil do seu público-alvo. Dessa forma, você se mantém na mente das pessoas, melhora o seu relacionamento com elas e mostra que você entende do assunto.
Crie o seu próprio livro ou e-book
Essa parte pode ser a mais complicada, mas não é impossível! Criar o seu próprio livro reafirma a sua marca pessoal e você ainda compartilha todo o seu conhecimento e gera novas oportunidades na sua carreira.
Não tem uma editora parceira e não quer gastar muito com isso? Você pode criar o próprio e-book e distribuir online, gratuitamente ou não.
Esse e-book pode ser um compilado dos posts do blog da sua empresa, desde que bem diagramados, proporcionando uma leitura agradável. Se você não tem conteúdos prontos, crie primeiro o e-book e depois o desmembre em vários posts!
Divulgue suas promoções por SMS
Agora, se você trabalha em uma livraria ou está vendendo o seu próprio livro, precisa divulgar a sua oferta. As mensagens SMS têm o grande benefício de terem uma taxa de abertura de 98%.
É muito mais alta que a entrega das redes sociais, que fornecem um alcance orgânico (gratuito) muito baixo, por causa do algoritmo que seleciona quem vai ver seu conteúdo.
Para começar uma campanha de mensagens de texto é simples. Basta criar uma conta em uma plataforma de envios, cadastrar os contatos (manualmente ou por uma planilha), redigir a mensagem e fazer o disparo.
Um SMS deve ter no máximo 160 caracteres, mas podem ser inseridos links para seu site, por exemplo.
Na Facilita Móvel, ao fazer uma conta teste você ganha 15 envios para usar como quiser, sem custo. Além disso, outras funcionalidades ficam disponíveis, como o envio direto de seu e-mail ou a integração com o sistema de gestão que você já usa.
Outro benefício é o suporte, que fica disponível via Whatsapp, chat, email ou telefone. Assim fica fácil criar suas campanhas e você garante que não vão ocorrer erros no envio.
Depois disso, é possível contratar os pacotes de SMS de forma pré paga, ou seja, você compra somente aquilo que vai usar.
Crie agora a sua conta, aproveite o Dia do Livro para fortalecer sua marca e tenha um bom relacionamento com os seus clientes!