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Marketing mobile no Dia das Crianças

Marketing mobile no Dia das Crianças

Brinquedos, aparelhos tecnológicos, roupas, acessórios, papelaria? O Dia das Crianças está chegando e movimenta diversos setores do comércio todos os anos.

Porém, a cada ano a concorrência fica maior, tornando mais difícil manter os clientes. A necessidade das famílias de economizar também pode atrapalhar as expectativas dos empreendedores.

Para ser a primeira opção de mães, pais, padrinhos e familiares nesse Dia das Crianças, é importante começar uma estratégia de comunicação bem antes da data. Nessa época, publicar no site, nas redes sociais e investir em marketing mobile é essencial para aumentar as vendas.

As mensagens SMS, por exemplo, são uma forma de chegar a toda a base de clientes gastando pouco tempo e dinheiro. Em alguns minutos, é possível criar uma campanha que será lida por 98% das pessoas que a recebem.


Promoções e novidades para os pequenos


Com a proximidade do Dia das Crianças, novos produtos vão chegando ao mercado. É interessante divulgar essas novidades a toda a base de clientes que já consome na sua loja. Para que essa estratégia seja mais eficiente, segmentar os contatos é essencial.

Tenha grupos de clientes conforme a idade, localidade, estilo de vida e faixa de gastos com itens infantis. Isso irá ajudar para que cada mensagem seja direcionada para a pessoa certa e tenha uma chance maior de se transformar em uma venda.


Conteúdos voltados para os pais por SMS


Para que uma empresa se consolide no mercado e tenha clientes engajados, falar só sobre vendas não é a melhor estratégia. É importante também entrar em contato com o público para informar, entreter e agregar algum valor.

Nesse caso, os conteúdos sobre educação, maternidade/paternidade e brincadeiras são muito importantes. Você pode criar eles no site ou blog da sua empresa ou fazer uma curadoria dos melhores posts sobre o assunto. Em seguida, envie aos clientes como uma forma de se tornar uma autoridade no assunto público infantil.


Forneça todas as informações para a venda


Uma mensagem SMS precisa ter, no máximo, 160 caracteres. Por isso as informações mais importantes devem estar presentes no envio, para que não haja dúvidas e os clientes possam tomar alguma atitude a partir disso, como visitar a loja.

Sempre informe o endereço do seu comércio, os horários de atendimento, até quando as promoções serão válidas, entre outras informações relevantes.

Se não for possível fazer isso em um SMS, você pode enviar mais de um ou colocar o link para o site da empresa, onde haverá mais informações para os clientes.

Comece agora a fazer sua campanha de SMS criando uma conta na plataforma de envios da Facilita Móvel. É possível fazer um teste gratuito, sem compromisso, e fazer 15 envios para quem você quiser!

O teste ainda dá direito de acesso aos relatórios e outras ferramentas, como o disparo de campanhas através de seu e-mail.

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