Um guia para fazer SMS no mercado de beleza
Você trabalha com marketing de produtos ou serviços de beleza? Saiba que os cosméticos e a perfumaria foram a segunda categoria mais vendida no e-commerce em 2017. Perderam apenas para moda e acessórios, segundo dados da Ebit.
Para aproveitar esse potencial de tornar uma marca de beleza lucrativa, é fundamental utilizar todas as estratégias de comunicação. Por isso, abaixo estão as melhores dicas para usar o alcance das mensagens SMS nesse mercado:
Cupons de desconto aos clientes
O maior objetivo de qualquer campanha de SMS é aumentar as vendas e a lucratividade da marca. Por isso que essa é uma ótima forma de enviar cupons de desconto. Eles podem ser aplicados em uma loja online, com um código, ou apresentados na tela do celular em uma loja física.
A grande questão é segmentar as listas muito bem. Se os contatos forem pessoas que nunca compraram na sua loja, o texto do SMS deve incentivar uma primeira aquisição. Já se são clientes recorrentes, é interessante que o conteúdo fale do tipo de produto que a pessoa já compra.
Lançamentos de produtos
As novidades do mundo da beleza nunca param de surgir. A todo momento, são lançados novos produtos de maquiagem e perfumaria para movimentar as vendas e satisfazer os consumidores.
Que tal aproveitar esses lançamentos para entrar em contato com o público por meio dos SMS? Com a taxa de leitura chegando a 98%, essa é a forma mais eficiente para fazer todo mundo ficar sabendo das novidades. Vá divulgando novas informações aos poucos e despertando a curiosidade dos clientes.
Link de conteúdos exclusivos
Um bom conteúdo é uma das melhores estratégias de vendas que podem existir. No universo da beleza, ele é fundamental. É com os textos, fotos e vídeos que os clientes irão conhecer mais dos produtos, além de saber qual acabamento eles têm e qual resultado esperar.
Por isso sua marca ou loja deve estar ligada nas tendências e produzir materiais exclusivos, seja para um site da empresa, blog ou canal de vídeos. Para que esses conteúdos tenham alcance, envie o link por mensagem aos contatos que tenham interesse pelo assunto.
Curadoria de influenciadores
Você tem uma loja pequena de cosméticos e a rotina não permite criar conteúdos originais? Ainda assim é possível enviar links legais aos clientes por SMS, graças a algo chamado curadoria.
Funciona assim: você vai buscar por resenhas e tutoriais de produtos que você tenha na loja, feitos por influenciadores digitais. Depois, envie esse conteúdo aos clientes como uma forma de informar e levar a uma compra na sua loja. Selecione bem para que esse influenciador reflita os valores da sua empresa.
Agora chegou a hora de colocar tudo isso em prática! Movimente as suas vendas e faça o público do mercado de beleza se tornar mais apaixonado pelas novidades do setor. Com as mensagens SMS, você fortalece a sua marca e o relacionamento com o público.
Para enviar mensagens gratuitamente, faça o seu cadastro teste na Facilita Móvel e ganhe 15 disparos para conhecer a ferramenta! As mensagens chegam em poucos minutos aos destinatários e o número de remetente é um código curto, não expondo o seu contato a todos que recebem.