As melhores dicas de marketing para os empreendedores solo
Se você não é um, talvez pense em ser ou conheça alguém que é. Os empreendedores solo, ou solopreneurs, trabalham sozinhos, sendo a própria empresa e atuando em todas as frentes. Eles são o operacional, o financeiro, o administrativo e o marketing, tudo em um só.
Claro que, para muitos, essa é uma fase temporária, até a empresa ter uma estrutura maior. Porém, é nesse período que é preciso saber um pouco de tudo para que o negócio cresça e possa se estabelecer no mercado.
Abaixo, estão as nossas principais dicas para quem está nesse momento de fazer a empresa crescer e não conta com a ajuda de outras pessoas. Você verá que existem formas simples e fáceis de atuar como empreendedor solo e conquistar mais clientes.
Seja produtivo e ganhe tempo
Ser um solopreneur é fazer diversas coisas ao mesmo tempo e ter uma agenda lotada todos os dias. Os compromissos vão desde reuniões até pagamentos de contas e coisas mais burocráticas. Por isso que ser produtivo é essencial. Tudo que puder fazer de forma mais rápida e eficiente, faça.
É nisso que entra a forma de se fazer marketing que menos consome tempo dos empreendedores. As mensagens SMS são fáceis de redigir, pois devem ter até 160 caracteres. Além disso, os disparos são feitos com um clique e a plataforma de envios pode ser acessada de qualquer lugar.
Economize e invista no que é certo
A realidade de muitos solopreneurs é que não há dinheiro para todos os tipos de estratégia. É preciso escolher, ter prioridades e reduzir custos, pelo menos no começo do negócio. As ferramentas online, nesse sentido, são ótimas para se comunicar de uma forma rápida e com o melhor custo x benefício.
Com as mensagens SMS, o custo é de apenas alguns centavos por envio. É uma opção muito mais barata do que investir em anúncios pagos, criação de peças gráficas ou brindes. Com isso, é possível reverter esse investimento em um relacionamento próximo com o público e mais vendas no futuro.
Fidelize os clientes que você já tem
Conquistar os primeiros clientes, com pouco dinheiro e um nome ainda novo no mercado não é tarefa fácil. Por isso que essas pessoas devem ser fiéis à sua marca e indicar o seu trabalho para outros possíveis clientes.
Não se esqueça de fazer campanhas visando esse público com frequência. Envie mensagens de feliz aniversário, ofereça cupons de desconto, convide para eventos e faça pesquisas de satisfação.
Os SMS de aniversário, por exemplo, são muito fáceis de ser enviados. Basta ter a data de nascimento de cada cliente cadastrada na Facilita Móvel, assim como o número de celular. Cada um receberá automaticamente uma mensagem da sua marca no próprio aniversário, sem que você precise lembrar de todas as datas.
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