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As maiores dúvidas sobre SMS marketing

As maiores dúvidas sobre SMS marketing

O envio de mensagens de texto é uma estratégia cada vez mais comum entre empresas, sejam grandes ou pequenas. A comunicação por SMS é rápida, eficiente e tem um ótimo custo x benefício.

Porém, muitos empreendedores e profissionais de marketing têm dúvidas sobre o envio de campanhas de SMS marketing. É importante, claro, começar os disparos tendo conhecimento sobre esse tipo de comunicação.

Por isso, abaixo estão as respostas para algumas perguntas que são comuns quando o assunto são as mensagens de texto para clientes.


É possível disparar para todos os clientes ao mesmo tempo?


Sim, você pode enviar mensagens ao mesmo tempo para quantas pessoas quiser, com apenas um clique. Para fazer isso é muito fácil. Cadastre todos os seus clientes (e prospects) em um único grupo.

Dê um nome para esse grupo, como por exemplo ?Geral?. Depois, redija seu texto e faça o envio para esse grupo. Em alguns minutos, todos irão receber o seu SMS. Se certifique apenas de que você tem créditos para realizar todo os disparos.

Caso não tenha saldo suficiente para se comunicar com toda a sua base de contatos, você pode comprar quantos créditos quiser. A validade é, em média, de quatro meses e as formas de pagamento são boleto bancário ou transferência.


Como consigo uma lista de números para fazer os envios?

Você pode construir a sua base de contatos para campanhas de SMS de várias formas. Com formulários na sua loja física, nas redes sociais ou no seu site, você já pode captar muitos números de clientes e pessoas interessadas.

Outras maneiras são a realização de sorteios e promoções, além de eventos que as pessoas devem se inscrever. Já os e-books e outros materiais são ótimas formas de captar contatos e oferecer algo em troca. O importante é não comprar listas, afinal você não sabe se esse público estará interessado na sua marca.


Como faço para colocar os contatos na Facilita Móvel?


A importação por meio de planilhas é a forma mais fácil de cadastrar contatos na nossa plataforma. Você pode ter diversas planilhas para criar grupos e assim fazer campanhas segmentadas. Crie um arquivo para colocar os números de mulheres e outro para homens, além de separar os clientes novos e os antigos.

Nessas planilhas, o número e o DDD (sem espaços ou parênteses) devem estar na primeira coluna e os nomes dos clientes na segunda. Dessa forma, é possível usar as variáveis e cada cliente receber o SMS com seu próprio nome no conteúdo. Outra forma é a inclusão manual dos contatos, digitando nome e telefone de cada um na plataforma.


Onde vejo os relatórios de todas as campanhas?


Todas as respostas, com o conteúdo e o número de quem respondeu, estão disponíveis na aba Relatórios da Facilita Móvel. É possível manter uma conversa com os clientes por meio dessa ferramenta, tirando todas as dúvidas que sua campanha possa ter gerado.

Uma forma ainda mais fácil de conferir essas respostas é com a ferramenta SMS 2 Email, que envia diretamente todos os retornos de clientes para a sua caixa de e-mails. Já o número de erros de envios ou telefones inválidos também ficam disponíveis na aba Relatórios.


PS: Comece agora suas campanhas! Faça seu cadastro e ganhe 15 envios de SMS.



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