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Mercado de games: como simplificar a comunicação

Mercado de games: como simplificar a comunicação

Você sabia que, em 2017, já existiam 66,3 milhões de jogadores no Brasil? O país está cada vez mais forte quando o assunto são os games. Para 2018, a estimativa é de que o ramo gere US$ 1,5 bilhão em negócios. Não é à toa que estamos em 13º lugar no ranking global de usuários de jogos.

Nesse mercado, estão as pessoas que fazem os jogos, as lojas que os vendem, os criadores de conteúdo e todo mundo que impacta os jogadores diretamente. Além da abundância de produtos, as mudanças e lançamentos constantes fazem com que uma comunicação eficiente e rápida seja necessária.

A nossa dica é que as marcas e pessoas que querem conquistar esse tipo de público façam uso do marketing por SMS. A estratégia é simples, rápida e tem tudo a ver com os gamers, que estão sempre conectados e vivem na era digital. Atualizações sobre lançamentos

A cada semestre, novos jogos são lançados para gerar desejo entre os fãs de jogos e movimentar o mercado. Por isso, pode ser difícil manter os clientes de uma loja sempre atualizados, por exemplo.

É importante que cada marca que trabalha nesse ramo tenho uma lista dos contatos de clientes. Assim, é possível informar a todos sobre as novidades, como datas de lançamento e novas funcionalidades.

Para fazer um suspense e gerar assunto ao redor de um lançamento de jogo, é interessante liberar as informações aos poucos. A cada mês ou quinzena, informe sobre alguma novidade sobre o próximo lançamento com uma campanha de SMS, que irá direto aos destinatários e será lida em poucos minutos.


Tutoriais e conteúdos


Jogadores que são novos nesse meio consomem conteúdo para aprender as melhores formas de usar cada jogo. Por isso, é interessante enviar SMS a esses contatos com links de tutoriais e vídeos que mostram todas as funcionalidades e possíveis rumos de um jogo.

Se você tem uma loja de games, por exemplo, não precisa criar esses conteúdos do zero. Que tal fazer uma curadoria? Selecione os melhores vídeos e envie aqueles que mais têm a ver com o seu público. Isso fortalece a sua marca com o mínimo de custo e esforço.


Promoções em datas especiais


Aniversários e datas comemorativas são essenciais para o marketing de qualquer tipo de empresa. Com os jogos não é diferente. Inove ao aproveitar o Dia dos Namorados, Dia das Crianças e o Natal, por exemplo.

Use essas oportunidades para ser lembrado pelos jogadores e fortalecer o relacionamento com o público. As mensagens, claro, devem sair do tradicional e do clichê, tendo em vista que esse tipo de cliente está mais antenado com as tecnologias e mídias sociais.

Os aniversários também são muito explorados por uma estratégia de SMS marketing. É possível automatizar os envios para que cada cliente receba uma mensagem personalizada em seu aniversário.

Redija um texto padrão e use as variáveis para que cada pessoa receba o SMS com o próprio nome. Um desconto para aniversariantes também é uma boa sugestão para movimentar as vendas o ano todo.


PS: Quer conferir dez modelos prontos de mensagens de aniversário para já começar seus envios sem quebrar a cabeça? Confira nesse post!



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