SMS no mercado de luxo: como utilizar
Consumidores de marcas de luxo são pessoas que têm hábitos diferentes de comprar, saber das novidades e se relacionar com as empresas. Se a sua marca está de olho nesse público ou já trabalha com ele, algumas dicas são importantes para não errar e perder para a concorrência.
Continue lendo para saber como as estratégias desse mercado (sejam de lojas de roupas, de acessórios e até de tecnologias de luxo) se encontram com o SMS marketing e melhore seu relacionamento com o público:
Mensagens para valorizar e fidelizar as pessoas
Quem está consumindo produtos (ou serviços) com preço mais elevado normalmente deseja ser valorizado pela empresa. Se isso não acontece, é normal que as pessoas com maior poder aquisitivo procurem a concorrência simplesmente para obterem um melhor atendimento.
Algumas formas de fazer isso de forma regular e automática são as mensagens de aniversário por SMS. Basta cadastrar os nomes, telefones e datas de nascimento para que cada cliente receba uma mensagem especial no dia do aniversário, sem você ter que abrir a plataforma de envios.
As datas comemorativas também são uma excelente oportunidade de fidelizar o público do mercado de luxo e fazer ele lembrar da sua marca. Aproveite datas como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Dia das Crianças. Não se esqueça de segmentar o público entre homens e mulheres, pessoas com filhos e sem, etc.
Conteúdo de qualidade por SMS
Não fique dependendo de datas comemorativas ou aniversários para entrar em contato com o público da sua marca. Esteja sempre presente no cotidiano das pessoas que acreditam em seus produtos ou serviços.
Uma dica para você não ser esquecido durante o ano é enviar dicas exclusivas sobre o seu negócio. Que tal ensinar o cliente a usar o seu produto da melhor forma? Outra sugestão é enviar dicas regulares sobre moda e tendências se você atua nesse ramo.
Coloque no SMS um link para o seu site, redes sociais ou para o vídeo que você produziu para ajudar os clientes. Para que ele se encaixe melhor na mensagem de texto, encurte seu link em sites como o Bit.ly.
Atendimento personalizado aos contatos
A pessoa que é fã de marcas de luxo e consome esse tipo de bem, quando valorizada, se torna fiel e indica a empresa para outras pessoas. Existem várias formas simples de fazer isso. Nesse sentido, quanto mais próximo for o contato, melhor.
Por isso que as mensagens SMS devem sempre conter o nome da pessoa que está recebendo. É possível fazer isso automaticamente com o uso das variáveis dentro do sistema. Na Facilita Móvel, digite cl1 para que esse termo seja substituído pelo nome.
Outro jeito de personalizar cada vez mais as campanhas é segmentar as listas o máximo possível. Separe seus contatos por gênero, idade, localização, tipo de produto que as pessoas consomem, entre outras informações.
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