4 formas de evitar erros nas suas campanhas
Mensagens SMS são uma forma de comunicação com o público extremamente fácil e prática. Elas não dependem de internet móvel e chegam ao celular de cada pessoa em poucos minutos, fazendo com que sejam lidas rapidamente.
Porém, uma vez que o disparo é feito, é praticamente impossível voltar atrás. Por isso que, quando ocorrem erros nas campanhas, é preciso entender sua origem para que não aconteçam novamente.
Separamos abaixo os principais motivos pelos quais as campanhas de SMS apresentam erros de envio e o que você pode fazer para evitar esse tipo de situação na sua empresa:
Coloque o DDD em todos os contatos
Algo simples, porém corriqueiro entre as pessoas que fazem disparos de campanhas de mensagens de texto. Fazer upload de uma lista de contatos sem o DDD faz com que a plataforma de envios não consiga levar o conteúdo aos destinatários.
Com isso, o envio apresenta erros e os créditos de SMS voltam para o saldo da sua conta. Para evitar essa perda de tempo, se certifique de que todas as planilhas com os contatos contêm o DDD de cada pessoa antes do número.
Caso tenha problemas na importação de sua lista, você pode entrar em contato com o suporte da Facilita Móvel pelo chat em nosso site.
Evite acentuação nas mensagens
Existem alguns aparelhos de celular que não lêem normalmente as mensagens SMS que têm acentos ou caracteres especiais, como o ?ç?. Por isso, muitas pessoas que são responsáveis pelos envios optam por manter o texto sem acentuação.
Dessa forma, você evita que a mensagem apareça cortada no celular da pessoa, tornando o conteúdo impossível de ler. Os links, porém, são muito bem vindos quando o que você quer dizer não pode ser colocado dentro do SMS.
Não compre listas de números
Uma alternativa que parece fácil e rápida, mas que no fundo faz com que suas campanhas de SMS marketing não sejam tão eficientes.
Quando você compra listas de contatos, está suscetível a vários problemas. O primeiro deles é a existência de número inválidos, que significam apenas um desperdício de dinheiro.
Outro problema para empresas que compram listas prontas é o risco do público que está ali ser muito diferente do público-alvo do negócio. Um exemplo disso é uma empresa de cosméticos para mulheres que compra uma lista contendo números de homens que não compram esse tipo de produto.
Peça para alguém revisar o conteúdo
Erros de ortografia e de concordância são mais comuns do que você imagina. Às vezes, quando lemos o mesmo texto repetidas vezes, não conseguimos enxergar o que está escrito errado ou está dificultando o entendimento.
Para evitar erros bobos que podem prejudicar a imagem da sua empresa, sempre peça para outra pessoa ler o conteúdo de sua campanha. Por fim,envie um teste para você mesmo, para saber como será a experiência do cliente, que irá ler a mensagem na tela do celular.
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