5 dicas para não fazer feio no Dia do Cliente
O Dia do Cliente é em 15 de setembro e significa uma ótima oportunidade de fidelizar o público da sua empresa, ser lembrado e proporcionar boas experiências para as pessoas. Qualquer tipo de negócio pode usar a data a seu favor, usando qualquer tipo de orçamento disponível.
Continue lendo para saber cinco sugestões que damos para os empreendedores que não querem deixar o dia passar em branco e precisam de ideias para encantar os clientes:
Dispare uma campanha de SMS
Uma forma prática e simples de valorizar o cliente nesse dia é enviando uma mensagem SMS. Ele não precisa ter acesso à internet móvel nem saldo no celular para receber o conteúdo, fazendo com que a mensagem seja lida quase imediatamente.
Um exemplo de mensagem que você pode agendar para o dia é a seguir (você pode colocar o nome de cada pessoa usando as variáveis no seu SMS):
"Feliz Dia do Cliente! Você é muito importante para nós. É pensando em nossos clientes que nos esforçamos para nos aprimorar todos os dias. Empresa X."
Envie presentes aos principais clientes
Além de enviar SMS para todos os clientes da sua base de contatos, você pode ir além e enviar presentes (personalizados ou não) para os clientes mais antigos. Com esse tipo de estratégia, você pode garantir um espaço na casa da pessoa em que sua marca sempre estará visível.
Pense em algo que tenha a ver com o seu público-alvo e escolha aqueles clientes que mais são valiosos para o seu negócio. É uma ótima estratégia de relacionamento que pode render muitos frutos em longo prazo.
Publique nas redes sociais
Quer causar um impacto no seu público de todas as formas nesse Dia do Cliente? Outra estratégia de comunicação, junto com as mensagens de texto, é a publicação nas redes sociais da empresa.
Você pode fazer uma imagem, um texto, um vídeo ou um GIF para expressar sua gratidão a quem acredita no seu negócio. Assim como as campanhas de SMS, você pode agendar sua publicação para não correr o risco de não conseguir postar no dia.
Faça uma ação presencialmente
Para quem tem uma loja física ou escritório em que recebe os clientes presencialmente, fazer ações que impactam visualmente é uma boa alternativa. Decorar o ambiente é uma boa opção, assim como felicitar a todos e entregar os presentes no local.
Um evento no Dia do Cliente também pode ser interessante para alguns tipos de negócio, basta colocar a criatividade para funcionar e se organizar para que tudo ocorra da melhor forma.
Crie descontos e promoções
Por fim, para ter uma estratégia completa no Dia do Cliente, você pode oferecer descontos em produtos ou serviços. Promoções como "pague 1, leve 2" também são interessantes para essa data.
A vantagem desse tipo de estratégia é que ela pode não só favorecer aquelas pessoas que já compram com você, mas ser um incentivo para que outras pessoas conheçam o seu trabalho.
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