Como empresas do terceiro setor utilizam o SMS marketing
As empresas do terceiro setor são todas aquelas que têm iniciativa privada e são de utilidade pública. Elas são aquelas empresas sem fins lucrativos, porém não são uma iniciativa do Estado.
O objetivo desse tipo de instituição é promover um bem para a sociedade e elas normalmente têm um causa específica. O marketing, nesses casos, atua para causar um maior impacto e atrair as pessoas certas para o projeto.
Continue lendo para saber mais sobre como as instituições do terceiro setor podem utilizar o marketing por SMS para atrair parceiros e aumentar cada vez mais sua relevância para fazer a diferença:
Comunicação com parceiros
Para as instituições sem fins lucrativos, ter doadores, voluntários e empresas parceiras faz toda a diferença para que os objetivos sejam alcançados. Conseguir pessoas e empresas para essas causas, porém, nem sempre é fácil.
A comunicação com os parceiros já conquistados deve ser constante, justamente por esse motivo. Eles devem se manter engajados e apaixonados pela marca.
O envio de SMS em agradecimento às contribuições, assim como nos aniversários e datas comemorativas, é uma estratégia para esse público que gera um grande impacto.
Avisos sobre novas ações
Novas campanhas, eventos, cursos participações na mídia... Tudo isso deve ser divulgado aos parceiros e doadores, além das pessoas que são beneficiadas pela iniciativa. Essas ocasiões pedem envios de SMS que informem sobre os eventos ou as campanhas de forma ágil.
Crie uma mensagem de texto que será enviada a todos, informando o dia da ação, o horário e o local. É possível ainda inserir um link, para que cada pessoa que recebe o SMS possa conferir mais informações no site ou nas mídias sociais.
Envio de conteúdos exclusivos
Você cria posts, textos e vídeos para aumentar o valor da sua iniciativa e atrair ainda mais recursos e pessoas? As mensagens SMS são uma excelente forma de fazer a divulgação, para que o conteúdo gere um impacto ainda maior.
Envie o link de seu post ou vídeo por mensagem a todas as pessoas de sua lista, fazendo com que todos estejam informados sobre a causa e conheçam a fundo o trabalho que está sendo realizado.
A maior vantagem de divulgar os conteúdos por esse meio de comunicação é que as mensagens SMS têm 98% de taxa de abertura. Isso faz com que todos fiquem sabendo das novidades, afinal os telefones celulares estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas.
Comece a fazer a diferença
Se você trabalha no terceiro setor e deseja alcançar os seus objetivos com uma comunicação eficiente, mantendo as pessoas engajadas, pode fazer um teste gratuito na Facilita Móvel.
Ao fazer o teste na plataforma, você ganha 15 envios para utilizar como quiser, além do acesso à ferramenta durante 30 dias para conferir os relatórios e outras funcionalidades.