3 dicas para evitar a inadimplência com SMS
Você sabia que, em janeiro de 2018, existiam 60,1 milhões de consumidores inadimplentes no Brasil? Se a sua empresa sofre com esse problema, tendo muitos atrasos no faturamento, continue lendo para reverter essa situação aproveitando o que a tecnologia pode oferecer para o seu negócio.
Manter os pagamentos dos clientes regularizados deve ser uma prioridade, afinal isso faz com que haja mais equilíbrio nas contas e o sucesso financeiro chegue mais rápido. Além disso, quanto mais a empresa estiver em equilíbrio, mais valor conseguirá agregar aos consumidores.
Envie lembretes de faturas vencidas
A forma mais simples de evitar que os clientes deixem de pagar os valores devidos à sua empresa é enviar lembretes por SMS. Essas mensagens podem ser enviadas no momento do vencimento ou depois, em casos de atrasos.
Coloque no conteúdo do SMS o valor devido, a data de vencimento e o nome da sua empresa. Para facilitar ainda mais a vida do cliente, você pode inserir um link direto para o boleto ou para o pagamento online. A linha digitável do boleto também pode ser inserida no SMS.
Agradeça a cada pagamento recebido
Para incentivar que o cliente pague as faturas com a sua empresa sempre em dia, que tal fazer uma gentileza a cada pagamento recebido? Envie uma mensagem SMS a cada pessoa que regulariza a situação com seu estabelecimento ou negócio online.
Confira um exemplo de como pode ser essa mensagem de texto:
"Olá, seu pagamento foi identificado! Agradecemos pela preferência. Para mudar seu plano ou data de vencimento, acesse nosso site".
Cultive o relacionamento com clientes
Manter o contato com o público, principalmente por meio das mensagens SMS, tem inúmeros benefícios. Além de fortalecer a sua marca, faz com os clientes se tornem mais fiéis e bons pagadores.
Entre as formas mais simples e fáceis de usar a comunicação para melhorar o relacionamento com clientes, estão as mensagens de aniversário, as campanhas em datas comemorativas e o envio de conteúdos relevantes.
Comece agora a reduzir os atrasos
Para começar a reduzir a inadimplência na sua empresa e ter clientes cada vez mais fiéis à sua marca, comece já a enviar suas campanhas de SMS! Você pode fazer isso de onde estiver, basta ter acesso à internet.
O teste na plataforma da Facilita Móvel é gratuito e permite que você envie 15 mensagens sem compromisso para conhecer os benefícios desse tipo de comunicação. Faça já o seu cadastro!