5 dicas de marketing para o Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados é no próximo dia 12 de junho e os empreendedores que querem crescer as suas vendas podem (e devem) aproveitar essa oportunidade para lucrar mais.
Porém, a cada ano, pode ficar mais difícil inovar e prender a atenção dos clientes.
Confira as nossas dicas se você ainda está em dúvida sobre qual estratégia é a mais adequada para a sua empresa. Seja ela focada em comércio, serviços, tecnologia, educação, saúde... Não importa, sempre há uma forma de aproveitar a data e fazer a diferença.
1. Segmente seus clientes
Para fazer qualquer tipo de campanha de comunicação, é importante dividir o público da marca. Essa segmentação pode ser por idade, por gênero, por localização ou por hábitos de consumo. Crie grupos para cada tipo e tenha os contatos de cada cliente.
Ao criar uma campanha de SMS marketing, por exemplo, você pode oferecer os presentes certos para cada tipo de consumidor.
Assim, a conversão em vendas de cada mensagem tem um potencial muito maior.
2. Saia do óbvio nas campanhas
Flores, doces, perfumes... Esses são itens clássicos que aumentam muito as vendas no Dia dos Namorados. Porém, e quando a sua empresa não vende esses itens, como fazer para ter resultados?
A ideia é sair do óbvio e oferecer soluções para quem quer surpreender com o presente. Incentive que os clientes pensem além nessa data, comprando um vale presente de seu serviço, etc.
Outra forma de pensar fora da caixa no Dia dos Namorados é incluir também aqueles clientes que não estão comprometidos.
Está aí uma boa oportunidade para incentivar que as pessoas presenteiem si mesmas, ou apostem em boas opções de entretenimento para o dia.
3. Crie promoções especiais
A concorrência está cada vez maior e você não sabe como atrair os clientes que desejam presentear seus amados? As promoções podem ser uma boa solução, desde que você saiba como divulgá-las.
Crie campanhas de SMS antes da data, de preferência segmentando em grupos, como dito anteriormente. Informe aos clientes quais itens estão com preço baixo, ou se haverá promoções do tipo "Pague 1, Leve 2".
4. Faça um evento na sua empresa
Se você tem um espaço físico para sua empresa, onde recebe seus clientes, pode inovar no Dia dos Namorados e criar um evento especial para o público.
Ele deve ser preferencialmente antes do dia. Para acertar na organização, é preciso conhecer bem os clientes.
Podem se beneficiar dessa estratégia: restaurantes, lojas, espaços de festas, salões de beleza, spas, escolas, etc. O importante é criar uma experiência agradável para o público, que contribua para os resultados da empresa e a valorização da marca.
Não se esqueça de fazer o convite com antecedência e de uma forma que todos irão ficar sabendo do evento.
As mensagens SMS são benéficas para enviar convites, pois têm 98% de taxa de abertura. Além disso, o cliente pode confirmar presença respondendo à mensagem sem custo.
5. Faça um concurso ou sorteio
Nossa última dica para aumentar o alcance da sua marca e o envolvimento com clientes é realizar uma ação como um concurso ou sorteio. Talvez esse tipo de estratégia não renda vendas diretamente, porém essas ações devem ter outro objetivo.
A contrapartida de quem participar deve ser fornecer as informações básicas de contato, como nome e telefone celular.
Assim, a pessoa que ganhar poderá presentear a namorada ou namorado e você cresce sua lista de contatos para futuras campanhas.
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