INFOGRÁFICO: O que você precisa saber sobre SMS
Estamos cada dia mais conectados aos nossos celulares e esse é um dispositivo muito usado hoje em dia pelas marcas. A comunicação com clientes via SMS se tornou comum entre todos os tipos de negócio, por ser eficaz em melhorar o relacionamento com o público.
Apesar de ser uma estratégia utilizada por todo tipo de empresa para fidelizar os clientes, é preciso antes de tudo entender um pouco sobre essa mídia. Algumas informações são úteis na hora de planejar e criar as campanhas de SMS.
No infográfico abaixo, estão alguns dados que são relevantes para todos os empreendedores e profissionais de marketing que desejam utilizar esse tipo de comunicação. São informações sobre o comportamento do consumidor e os benefícios do SMS em comparação a outros tipos de publicidade.
Esses dados acima são úteis para que você não crie campanhas em uma frequência errada e acabe por incomodar os seus clientes, por exemplo. Também servem para que você saiba que tipo de resultado esperar após o envio de seu conteúdo.
O fato de as mensagens SMS serem lidas rapidamente pelos contatos é benéfico não apenas para os resultados nas vendas. Essa velocidade na comunicação, além da possibilidade de resposta, facilita para o uso corporativo das mensagens.
A confirmação de horários por SMS faz parte desse tipo de estratégia, além da autenticação de usuários, entre outras demandas que exigem um retorno do cliente. O aviso sobre a entrega de produtos, por exemplo, também é mais eficaz quando feito por mensagem de texto.
Veja os benefícios na prática
Quem ainda não conhece o poder de uma comunicação eficiente para as vendas pode fazer um teste gratuito na Facilita Móvel. Ao preencher o cadastro, o usuário ganha 15 envios para fazer como quiser e comprovar o impacto positivo que o SMS marketing tem nos negócios.
Além de ganhar os envios, quem faz o teste pode receber as respostas dos clientes diretamente na caixa de e-mails e acessar todos os relatórios do sistema. Ainda é possível inserir subusuários para que toda a equipe possa se comunicar com o público e acompanhar os envios.