Como enviar mensagens do computador para o celular?
Que as mensagens SMS são benéficas para os resultados de todas as empresas os empreendedores e profissionais de marketing já sabem. Porém, muitos ainda não conhecem na prática como realizar esses disparos.
É possível enviar mensagens de texto a todos os clientes de uma empresa com apenas alguns cliques. O conteúdo sai do computador da empresa (ou profissional autônomo) e vai direto para o celular de cada contato, de forma individual.
Confira abaixo o passo a passo para fazer envios de SMS de uma maneira rápida e com baixo custo, tendo apenas um computador e acesso à Internet:
1. Crie uma conta em uma plataforma de SMS
A primeira etapa é criar uma conta em um site de envio de mensagens. A boa notícia é que você pode fazer isso de graça. Na Facilita Móvel, é possível criar uma conta teste, informando apenas nome. e-mail, telefone e cidade.
Não é necessário fornecer informações de cobrança e o teste é sem compromisso. Depois que a conta é ativada, você pode utilizar os 15 envios gratuitos de teste e acessar todos os relatórios durante 30 dias.
2. Cadastre os seus contatos em grupos
É impossível fazer o envio de mensagens se você não sabe quem vai recebê-las. Por isso é importante ter o número de celular dos clientes da sua empresa (ou quem você quer que seja o destinatário).
Você pode criar grupos com os contatos (exemplo: clientes novos, clientes antigos, prospects, mulheres, homens...) a partir de planilhas, por exemplo. Ou você pode incluir os números manualmente se não tiver um arquivo com todos.
3. Faça o texto da sua mensagem
O conteúdo de um SMS deve ter 160 caracteres, incluindo os espaços. É possível ainda inserir um link, caso você queria que os contatos acessem um artigo, um vídeo ou o seu site para saber mais e efetuar uma compra.
Redigir a mensagem é uma das etapas mais importantes de criar uma campanha de SMS marketing ou corporativo. Caso você envie mensagens com certa frequência, o ideal é alternar os conteúdos.
Em algumas campanhas, dê destaque às vendas, oferecendo lançamentos ou preços que são imperdíveis. Já em outros SMS, dê dicas importantes sobre o produto ou serviço da sua empresa, apostando em um conteúdo que irá fazer os contatos terem uma relação melhor com a marca.
4. Realize o disparo e veja os relatórios
Agora que os contatos estão devidamente cadastrados na plataforma de SMS e o texto está pronto, com o limite de 160 caracteres, é hora de fazer os envios. Você pode optar por fazer um envio único (para uma pessoa por vez) ou para um grupo.
Para que as mensagens não pareçam impessoais, apesar de serem enviadas para muitas pessoas ao mesmo tempo, use as variáveis. Insira termos que serão substituídos pelo nome do cliente, pelo nome do produto oferecido, ou outras informações. Você pode saber mais sobre isso dentro da plataforma.
Quer começar agora mesmo a fazer os seus envios, melhorar a relação com os clientes e aumentar as suas vendas? Crie sua conta teste na Facilita Móvel e realize os seus envios gratuitos para conhecer a ferramenta.