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5 dicas para não ficar sem ideias de campanhas

5 dicas para não ficar sem ideias de campanhas

As campanhas de SMS marketing e corporativo são ótimas oportunidades para entrar em contato e fidelizar os clientes. Isso você já sabe, porém a parte mais difícil pode ser a criação dessas ações.

É preciso ser inovador para manter os clientes interessados, evitar que eles queiram sair da lista de contatos e ainda converter essas campanhas em vendas.

Por isso, estão nesse post algumas dicas para ter boas ideias de mensagens que podem gerar um impacto positivo nos números da empresa:


1. Fique atento às datas comemorativas


Por incentivarem a troca de presentes, as datas comemorativas são ótimas para o varejo. O recomendado é que você saiba quais são as datas mais importantes e quais delas têm a ver com o seu tipo de negócio.

Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal são apenas algumas das ocasiões que devem ser aproveitadas para a criação de campanhas de SMS. Essas mensagens podem simplesmente parabenizar os clientes pela data ou oferecer um produto/serviço especial.


2. Converse com outras pessoas


O networking é importante para todo mundo que deseja se manter competitivo no mercado. Tanto empreendedores como profissionais de marketing e vendas devem estar em contato constante com outras pessoas para identificar tendências da área.

É importante estar atualizado para criar campanhas mais assertivas, já sabendo o que os consumidores atualmente esperam desse tipo de comunicação. Também é importante saber os índices de conversão de outras empresas, para saber se a sua está se saindo bem com a estratégia.


3. Leia sobre o nicho da sua empresa


O que as pessoas querem saber sobre o seu tipo de produto ou serviço? Você pode descobrir isso acessando os principais tipos de mídia sobre o seu mercado, como blogs, canais, revistas, programas de televisão, etc.

É útil ler portais da mídia e também os conteúdos da concorrência, para saber o que está se falando sobre o seu mercado. Em uma rápida pesquisa, é possível gerar assuntos para diversas campanhas de SMS.


4. Acompanhe as tendências


Saber as tendências é acompanhar não apenas o seu mercado de atuação, mas tudo o que está virando assunto no mundo e entre o seu público. Para isso, vale acompanhar séries de televisão, lançamentos do cinema, as mudanças políticas e comportamentais, entre outros assuntos do momento.

É possível fazer um gancho entre essas tendências e notícias e o seu produto/serviço em suas mensagens SMS. Basta usar a criatividade e mostrar que a sua empresa está a par das novidades e demandas do público.


5. Recicle conteúdo de outras mídias


O marketing de conteúdo é uma tendência para todos os tipos de negócio, sejam eles locais ou online, de comércio ou serviços. Ele envolve a criação de texto para o blog da empresa, de vídeos para as redes sociais, entre outros materiais.

Se você já tiver alguns materiais prontos e que façam sucesso entre o público-alvo, é possível aproveitar esse conteúdo nas mensagens. Envie um link, em cada campanha de SMS, para um post de blog ou vídeo que seja relevante para os contatos.

Quem ainda não utiliza a comunicação por SMS para estreitar o relacionamento com clientes e aumentar as vendas pode testar a Facilita Móvel sem custo. O teste permite o envio de 15 mensagens e acesso ilimitado ao sistema por 30 dias.



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