5 estatísticas importantes sobre mensagens SMS
Muitos empresários e até jovens empreendedores desejam aumentar a relevância de suas marcas e crescer as vendas. Porém, um segredo que poucos sabem é que a comunicação com clientes via SMS é um grande diferencial para se chegar a esses resultados.
Confira abaixo cinco dados importantes sobre esse tipo de comunicação que fazem com que o SMS seja tão importante para qualquer estratégia de marketing:
A taxa de entrega das mensagens chega a 98%
Esse alto índice de abertura é muito superior ao e-mail marketing, que na maioria das vezes não passa de 30% de e-mails abertos pelos contatos. Isso ocorre porque basta que o celular esteja ligado e com acesso à rede de telefonia para receber o SMS.
Não é preciso acessar um site ou aplicativo específico, não é necessário estar com acesso à internet móvel e o cliente não precisa ter salto no telefone. Por isso, se você deseja que muitas pessoas leiam seu conteúdo ou promoção, aposte nesse tipo de mensagem.
90% dos SMS são lidos em 3 minutos após o recebimento
Muitas vezes, o e-mail ou outro tipo de comunicação podem ter uma leitura mais complexa e demorada. Além de que muitas pessoas só acessam sua caixa de e-mails uma vez ao dia. Já as mensagens SMS são lidas quase instantaneamente.
Isso ocorre principalmente porque esse tipo de mensagem pode ter no máximo 160 caracteres, incluindo os espaços. Ou seja, quem redige deve criar um conteúdo objetivo e que desperte curiosidade nos contatos.
Outro fator que contribui para a leitura rápida é que, ao receber a mensagem SMS da sua empresa, o seu cliente irá receber uma notificação no celular, gerando uma interrupção que pode fazer toda a diferença na taxa de leitura.
O tempo médio de entrega é de 3 a 5 minutos
As mensagens SMS têm conteúdo leve e isso possibilita um envio muito rápido. A partir do momento em que você clica em Enviar na plataforma de envios, em poucos minutos os contatos irão ler o conteúdo.
Além de ser rápida para chegar os destinatários, a mensagem SMS é fácil de ser criada, afinal só é necessário um pequeno texto. As plataformas de envio como a Facilita Móvel também são fáceis de usar, o que permite maior agilidade.
32% das pessoas preferem receber SMS semanalmente
Em uma pesquisa realizada sobre a relação das pessoas com o recebimento de mensagens de texto, 32% afirmou que prefere que os envios sejam semanais. Essa é uma ótima dica se você não trabalha ainda com SMS e tem medo de errar nessa estratégia.
Procure enviar uma vez por semana suas mensagens, sempre variando o tipo de conteúdo. Em uma semana envie promoções, na outra um link de um artigo de seu blog, em outra mande um cupom de desconto, entre outros tipos de SMS.
A maioria das pessoas acha melhor o período da noite para ler mensagens
Se você fizer o seu envio de mensagens SMS em massa no período da manhã ou da noite, provavelmente ele será lido pela maioria das pessoas. Porém, muitas dizem preferir a noite para esse tipo de comunicação, pois é possível absorver seu conteúdo com mais calma.
Então, se você deseja que a sua mensagem provoque uma ação, como uma confirmação de presença, um clique ou até uma compra, considere o final da tarde e início da noite para fazer seu próximo envio.
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