Novo

Mensagens SMS têm 98% de taxa de leitura: entenda o motivo

Mensagens SMS têm 98% de taxa de leitura: entenda o motivo

Se você trabalha com comunicação e marketing ou tem uma empresa, com certeza já ouviu falar sobre o poder das mensagens SMS. Elas existem há muito tempo como uma forma de gerar mais vendas e melhorar o relacionamento entre marcas e clientes.

Há vários motivos pelos quais esse tipo de comunicação nunca desapareceu e continua entre os favoritos das empresas para gerar mais resultados em menos tempo. Saiba por que as mensagens SMS devem fazer parte da sua estratégia de crescimento:


Não dependem de sinal de internet


Ainda existem, no Brasil, muitos locais onde o sinal de internet móvel é instável ou inexistente. Além disso, muitas pessoas deixam de acessar a rede de dados em alguns momentos devido à falta de saldo no telefone.

Por isso, é muito melhor que a sua comunicação com o cliente não dependa disso. Ainda mais se for sobre coisas importantes, como o lembrete de um horário agendado ou uma promoção com poucos dias de validade.

A mensagem SMS chega ao aparelho de cada destinatário em poucos minutos após o disparo, feito pela plataforma online de envio em massa. Basta que cada contato tenha sinal de telefonia no celular, o mesmo necessário para que ele receba uma ligação.


São recebidas em qualquer aparelho


Os aparelhos de celular vão ficando obsoletos em cada vez menos tempo, tornando inviável que todos possam ter acesso a determinados aplicativos.

Com o público mais jovem isso pode não ser um problema, mas se sua empresa atende pessoas mais velhas, pode ser que nem todas utilizem aplicativos de mensagem.

A solução para isso é uma forma de comunicação que possa chegar a todos os tipos de celulares, independente de modelo, sistema operacional ou aplicativos instalados. Esse é um dos fatores que garante às mensagens SMS uma taxa de leitura tão alta.


Têm pouco texto e são lidas rapidamente


Diferente do e-mail, as mensagens de texto aparecem como uma notificação na tela do celular e podem ser lidas integralmente dessa forma. Isso porque cada SMS pode ter no máximo 160 caracteres, com espaços.

Isso torna a leitura da mensagem fácil e rápida, além de evitar que as pessoas guardem a mensagem para ler depois, pois o conteúdo já está sendo consumido.

Essa estrutura do SMS também é vantajosa para as empresas, que conseguem criar suas campanhas de marketing de forma rápida.

O fato de ter menos espaço não quer dizer que a mensagem deve ser pouco informativa e superficial. Como o importante é não deixar o cliente com mais dúvidas, é possível inserir um link no SMS.

Assim, quem quiser saber mais sobre o que está sendo ofertado pode conferir mais informações em um clique.

Se você ainda não conhece como funciona o envio de SMS em massa na prática pode fazer um teste na plataforma Facilita Móvel.

Ao preencher o cadastro, você ganha 15 créditos para utilizar sem custo e conhecer o poder de uma comunicação mais próxima com o público da sua marca.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também