O que campanhas de SMS têm a ver com branding
Você sabe o que é branding? Se trata de um conjunto de ações que têm um simples objetivo: melhorar a percepção da sua empresa (?brand?, em inglês, significa marca).
São estratégias de marketing e atendimento que focam em fazer com o que o público goste mais da sua marca e tenha boas experiências.
Branding na sua empresa
Existem muitas formas de colocar o branding em prática na sua empresa, seja ela grande ou pequena. O que você deve ter em mente é que o objetivo final é se tornar uma referência.
Se você tem uma doceria, por exemplo, você quer que as pessoas lembrem-se de você instantaneamente ao falarem ou pensarem sobre brigadeiros.
As experiências de seus clientes com a sua marca, seja usufruindo de seus serviços ou tendo contato com seus conteúdos, deve ser memorável. Isso irá resultar no famoso marketing boca a boca, e todo empreendedor sabe o quanto é importante que as pessoas indiquem sua marca.
Antes de começar uma boa estratégia de branding, é importante saber algumas coisas sobre a sua empresa, como a persona (a representação de seu consumidor ideal), os valores da marca e a identidade que já está estabelecida.
SMS e o branding
Toda forma de comunicação deve servir para posicionar a sua marca de forma positiva e com o SMS não é diferente. Cada campanha que você realiza deve servir a esse propósito, por isso é tão importante agregar valor por meio das mensagens enviadas.
Exemplos de disparos de mensagens de texto que contribuem para o branding da sua empresa são: avisos de horários agendados, pesquisas de satisfação, dicas de como usar melhor seu produto ou serviço e links de conteúdos importantes.
As ações de branding não devem ser direcionadas apenas para novos clientes. Os mais antigos também devem continuar amando sua marca para não buscar a concorrência. Por isso, esteja em contato sempre que pertinente, oferecendo atenção para aqueles que acreditaram em seu negócio desde o começo.
Marketing de todas as formas
Para que a sua marca seja fortalecida e o branding realmente funcione, é preciso ter coerência em todas as formas de comunicação. É importante, além de estar em contato com clientes por SMS, publicar nas mídias sociais, ter um site e criar conteúdo com frequência.
A comunicação em todos esses canais deve estar de acordo. Utilize as mesmas cores e tipografias, determinadas pela identidade visual da sua marca, e se mantenha com o mesmo tipo de linguagem em todos os meios.
Se optar por enviar mensagens SMS em tom mais formal, replique isso também para o site e mídias sociais.
Criar uma conexão real com os clientes e despertar sensações deve nortear a sua estratégia de branding, seja utilizando mensagens SMS ou outras formas de mídia.
O importante é não deixar essa área de lado, fortalecer sua marca cada vez mais, e colher bons frutos no futuro, tendo uma empresa que sempre será referência.
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