Por que suas campanhas não estão dando retorno?
Fazer campanhas de SMS marketing é uma ótima forma de fidelizar os clientes e aumentar as vendas. Porém, o resultado só é satisfatório se as campanhas forem pensadas de maneira correta. Simplesmente redigir um texto e enviar a todos, sem uma estratégia, não é o suficiente para fazer os números crescerem.
Se as suas campanhas não estão gerando as vendas que você espera, ou nem mesmo visitas ao seu site, veja se você não está cometendo algum desses erros abaixo. Identificar o que está errado é o primeiro passo para fazer ações de marketing que realmente irão fazer a diferença.
Faltam informações no seu SMS
É impossível que a sua campanha gere resultados se o cliente, ao ler o conteúdo, fique com mais dúvidas do que respostas. Seja sempre objetivo em seu conteúdo e se pergunte o que o seu cliente gostaria de saber.
Se possível, insira um link para o seu site, para que as pessoas possam ter acesso a mais informações. Caso opte por colocar somente o texto, não se esqueça de colocar o nome da empresa, validade da promoção se for o caso, forma de contato, etc.
As campanhas não são segmentadas
Para que um envio em massa de mensagens SMS seja efetivo, ele deve ser direcionado para as pessoas certas. Divulgar uma promoção ou um conteúdo para toda a lista de contatos pode ser uma perda de tempo e dinheiro para a sua empresa.
Segmente os seus contatos por grupos na plataforma de mensagens que você utiliza. Essa separação pode ser por gênero, idade, localização, hábitos de compra, entre outros fatores. Assim você não corre o risco de divulgar promoções para pessoas que não irão se interessar.
A frequência de envios não é a ideal
A experiência de seus contatos com as mensagens de sua empresa deve ser sempre positiva, para que haja algum retorno com essa ação. Para melhorar isso, algumas práticas são recomendadas, como maneirar na frequência de envios.
Enviar mensagens todos os dias, ou até muitas vezes na semana, pode fazer com que o cliente pare de apreciar a sua marca e os seus serviços. Por isso é tão importante segmentar as listas, pois cada pessoa irá receber, eventualmente, alguma novidade ou promoção de seu interesse.
Outras boas práticas no envio de SMS são:
- Procurar fazer envios no horário comercial e evitar o horário da noite;
- Inserir o nome de cada cliente na mensagem (isso é possível com as variáveis);
- Dar a opção de seu contato sair da sua lista caso deseje;
- Informar o cliente que a resposta do SMS é gratuita, caso o seu software tenha essa função;
- Enviar também conteúdos e dicas interessantes, focando não só em vendas;
- Não comprar listas, e sim enviar mensagens a quem já tem contato com sua empresa.
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