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SMS no relacionamento com clientes de agências de comunicação

SMS no relacionamento com clientes de agências de comunicação

Um bom relacionamento com clientes é a chave para que eles não procurem a concorrência e a sua empresa esteja sempre em crescimento. Se você tem ou trabalha em uma agência de comunicação, com certeza já sabe disso.

O que é necessário é que você cuide do relacionamento entre sua agência e seus clientes, assim como das estratégias visando o consumidor final. Existem muitas formas de reforçar a marca da sua agência, utilizando formas acessíveis de comunicação.

A principal forma são as mensagens SMS, pois permitem que os clientes recebam o seu recado de onde quer que estejam. Além disso, cada envio pode custar apenas alguns centavos. Abuse da criatividade e deixe seu público ainda mais encantado com o trabalho da sua agência!


SMS sobre o andamento de projetos


O cliente pediu uma campanha para daqui a duas semanas ou um mês? Que tal mantê-lo sempre atualizado sobre o andamento da criação de anúncios e conteúdos? Enviar mensagens SMS é uma boa opção.

Você pode fazer a integração da Facilita Móvel com o software de gestão utilizado na sua agência, por exemplo. Assim, a cada mudança de status importante, é disparado um SMS para seu cliente de forma automática.

Veja um exemplo de como pode ser esse tipo de mensagem:

"Olá! A criação de seu anúncio para mídias sociais está em fase de produção desde o dia 29/01. Estimativa de conclusão: 31/01. Agência X."


Aniversários e datas comemorativas


Qualquer oportunidade de entrar em contato com seu cliente e mostrar que você se importa deve ser aproveitada. Por isso que aniversários de clientes e datas comemorativas são muito úteis para o marketing de relacionamento de qualquer agência.

Tenha cadastradas em seu software de envio de SMS em massa as informações mais úteis sobre cada cliente, principalmente a data de aniversário, tipo de empresa, etc. Assim, com a habilitação da ferramenta de SMS de aniversário, cada pessoa irá receber suas felicitações nesse dia especial.


Já as datas comemorativas podem ser muito exploradas na sua estratégia de SMS marketing. Segmente os contatos para saber quem pode ser parabenizado em cada ocasião e faça seus envios! Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Empreendedor e Dia do Administrador são algumas das principais datas.


Envio de avisos importantes


Feriados prolongados, férias coletivas, alterações contratuais, mudança de endereço... A cada ocasião dessas, é muito importante que os clientes da sua agência de comunicação estejam informados a respeito.

Envie uma mensagem simples informando da mudança ou sobre o período de férias para todos os contatos de sua agência ao mesmo tempo, por meio da ferramenta Envio em Massa. Basta redigir um texto de até 160 caracteres e cadastrar a sua base de contatos.

Outra oportunidade para entrar em contato com seus clientes utilizando a ferramenta é a publicação de novos conteúdos no blog ou canal de sua agência. Como a criação de posts e vídeos é usual nesse tipo de empresa, aproveite para divulgar o link por SMS, afinal esse tipo de comunicação pode ter 98% de taxa de leitura.

Comece agora a utilizar o SMS marketing na estratégia de fortalecimento da marca da sua agência de comunicação! Crie a sua conta teste e ganhe 15 envios de SMS para utilizar como quiser.



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