Como suas campanhas de SMS podem servir para divulgar conteúdos
Estar na mente dos clientes e se tornar presente na vida deles é o objetivo de qualquer empresa que deseja fortalecer a própria marca. Nesses casos, a criação de campanhas de mensagens SMS para os contatos é uma das melhores estratégias.
É claro que, se você quer criar campanhas recorrentes, manter o foco somente nas vendas pode ser muito cansativo para seus clientes. Isso pode resultar em pessoas pedindo para sair da sua lista de contatos, o que é o contrário do que você deseja.
Por isso, investir na criação de mensagens que tenham conteúdos interessantes e que agreguem valor às pessoas é fundamental para fortalecer a sua imagem. Considere criar campanhas que visam divulgar um conteúdo relativo ao seu negócio. Ele pode ser produzido por você ou por um parceiro. Continue lendo para saber mais:
O marketing de conteúdo
Criar textos, vídeos e posts de redes sociais que despertem o interesse do público-alvo já é uma prática consolidada em empresas de todos as áreas. Uma pesquisa da Content Trends de 2017 revelou que 71% das empresas já adotavam uma estratégia de marketing de conteúdo e 58,3% pretendiam adotá-la e já deram início a fase de implementação.
Você pode enviar links de qualquer conteúdo que sua empresa tenha produzido por meio das mensagens SMS. Se certifique de que os seus contatos poderão se interessar pelo tema e faça os disparos! O objetivo é educar e agregar valor à vida de seu cliente, através desses conteúdos.
Como fazer curadoria
Se você não dispõe de tempo para criar posts e vídeos exclusivos para o marketing da sua empresa, não tem problema. Ainda é possível se tornar uma autoridade e ajudar os seus clientes, divulgando conteúdos de outras pessoas e empresas (desde que não sejam seus concorrentes, claro).
Fazer curadoria é pesquisar, ler e escolher os textos, vídeos e outros formatos de conteúdo que podem interessar os seus contatos. Vale links de portais especializados, notícias, guias, tutoriais, etc. Se for uma resenha ou tutorial sobre um produto que você vende, melhor ainda.
SMS para atrair cliques
Agora que você já tem o link do seu conteúdo (ou de um terceiro) para enviar à sua base de contatos, está na hora de fazer a criação da sua campanha de SMS. O primeiro passo é ter os seus contatos cadastrados, de preferência segmentados por interesses.
Depois, redija a sua mensagem, que deve conter até 160 caracteres. Evite o uso da acentuação para que seu SMS não apresente erros em alguns aparelhos. Sobre o link, o ideal é que ele esteja encurtado, devido ao limite de caracteres. Utilize um site como o Goo.gl ou o Bit.ly, que ainda permitem o monitoramento de cliques.
Por último, avalie qual tipo de conteúdo está fazendo mais sucesso entre os seus contatos. Além de verificar quantas visitar o seu link recebeu, verifique se os seus clientes estão respondendo às suas mensagens.
Para enviar 15 mensagens sem custo e ter acesso ilimitado à Facilita Móvel durante 30 dias, faça o seu cadastro! Você poderá cadastrar os seus contatos e conhecer o poder da comunicação com clientes via SMS.