Como dominar seu software de SMS em 5 passos
Está pensando em investir na comunicação por SMS na sua empresa, seja pelo custo, pela abrangência ou pela praticidade? É importante planejar muito bem as suas campanhas e, claro, conhecer a plataforma de envio de mensagens que você irá utilizar.
Abaixo estão cinco dicas para quem já utiliza uma plataforma como a Facilita Móvel ou quem está em fase de teste para conhecer mais sobre o envio de SMS pela internet:
Atualize sempre os contatos
Não adianta investir em uma boa plataforma de envio de mensagens de texto se você não investe tempo em ter uma boa lista de contatos. A revisão desses dados é muito importante, então confira sempre se os números estão corretos, além do nome, data de aniversário e outras informações.
Além de estar atualizada, é interessante que a sua lista esteja crescendo sempre. Evite a compra de contatos, é muito melhor ter pessoas na sua base de dados que conhecem a sua empresa e se interessam pelo seu negócio. Cresça a sua lista com formulários no site e nas mídias sociais, em eventos, etc.
Conheça os tipos de arquivos permitidos
Se você optar por importar os contatos da sua empresa para a plataforma de SMS por meio de um arquivo, busque saber como ele deve ser. Na Facilita Móvel, você deve fazer a importação de arquivos CSV ou TXT.
Coloque os números de telefone, com o DDD, na primeira coluna e os nomes das pessoas na segunda. Assim, toda vez que você digitar cl1 no corpo da mensagem, o texto será substituído pelo nome do cliente que estará recebendo o SMS.
Saiba os prazos de validade
Créditos de SMS, assim como acontece nas operadoras, têm um prazo de validade pré-determinado. Esse tempo depende da quantidade de créditos que você adquiriu. Procure sempre se informar antes de efetuar a compra.
Na Facilita Móvel, pacotes a partir de 500 créditos têm validade de 60 dias. Já os pacotes a partir de 1.000 créditos têm validade de 120 dias. Se você efetuar uma nova recarga em até sete dias após o vencimento, é possível recuperar o saldo anterior.
Entenda os relatórios
Não basta apenas redigir suas mensagens de SMS e fazer os disparos. É necessário avaliar como está a sua estratégia e acompanhar de perto as suas campanhas. É possível fazer isso avaliando os relatórios dentro da plataforma de envios.
Veja se estão ocorrendo erros de envios, por que eles estão acontecendo, confira se há respostas de seus clientes e qual é o conteúdo delas, analise se o link que você inseriu está recebendo cliques (é possível fazer isso se você utiliza um encurtador de links), etc.
Procure informações
Aprimorar a sua estratégia de marketing por SMS é fundamental para que a sua empresa esteja sempre melhorando os resultados. Aprenda muito sobre o assunto e esteja atento às novidades.
Busque inspiração e procure saber de todos os usos possíveis desse tipo de comunicação. Lendo os posts do blog da Facilita Móvel você ter boas ideias para gerar ainda mais vendas e tornar sua empresa mais relevante.
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