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Como fazer a pior campanha de SMS da história da sua empresa

Como fazer a pior campanha de SMS da história da sua empresa

No blog da Facilita Móvel nós já demos várias dicas sobre como fazer campanhas de SMS melhores, que gerem um impacto positivo nos clientes e convertam em vendas para sua instituição.

Neste post você vai conferir o que faz as campanhas serem consideradas ruins, ou seja, não fortalecerem a sua marca e não fazerem os clientes terem uma experiência positiva com a leitura da mensagem. Anote para evitar sempre!


Envie em horários inusitados

Para que seu público não goste de receber a sua mensagem, envie em horários alternativos, como após as 21h ou quem sabe às 5h, antes que seus clientes tenham acordado.

Já se você quer enviar a sua campanha em um horário mais conveniente, escolha fazer o disparo entre 9h e 18h, preferencialmente no horário de almoço, momento em que as pessoas estão mais utilizando o celular.


Não diga quem você é

Como o envio de SMS normalmente é feito pela rota Shortcode, isso significa que no remetente aparecerá um código curto e não um número de celular. Sendo assim, o seu cliente não tem como saber quem está enviando a mensagem.

Para facilitar as coisas para o seu público e fazer com que a campanha tenha alguma eficácia, é fundamental que você se identifique, colocando o nome da empresa no conteúdo do SMS.

Colocar algum número para contato também é uma boa opção, apesar da resposta da mensagem ser sempre gratuita para o seu cliente (cada resposta será descontada de seus créditos de SMS marketing).


Dispare mensagens todos os dias

Nada mais eficiente para fazer um cliente não gostar mais de você do que enviar mensagens SMS diariamente. A pessoa não terá alternativa a não ser pedir para sair da sua lista, ou mesmo fazer uma reclamação.

Pense que você deve entrar em contato com clientes e potenciais clientes nos momentos certos. Esses momentos podem ser o aniversário da pessoa (você pode enviar SMS de parabéns automaticamente), datas comemorativas e promoções eventuais.

Também é importante que nem todas as campanhas tenham foco em venda. Que tal fazer um disparo de SMS dando uma dica importante, relacionada ao seu negócio? Você pode, por exemplo, inserir o link para um conteúdo legal do site da empresa.


Não personalize

Outra forma de fazer uma campanha que não gere um impacto positivo nos seus contatos é fazer uma mensagem genérica e enviar para todos ao mesmo tempo. Pode ser até que algumas pessoas se interessem pelo conteúdo, mas as pessoas não verão nada de especial no seu SMS.

O ideal é que as mensagens sejam segmentadas. Separe sua lista de clientes por categorias como gênero, local, idade ou interesses de compra. Assim, cada pessoa receberá algo que tem a ver com ela e as chances de isso gerar uma venda é muito maior.

Por último, não colocar o nome da pessoa no SMS faz a sua mensagem parecer menos humana e ter menos chances de gerar uma ação. Se você utiliza a Facilita Móvel para fazer o seu disparo de SMS, digite cl1 para que o termo seja substituído pelo nome da pessoa cadastrado no sistema.

Essas dicas são para fazer você refletir sobre a experiência que os clientes estão tendo com suas campanhas e melhorar a sua estratégia sempre que possível! Para conhecer a Facilita Móvel e fazer 15 envios de SMS sem custo, crie a sua conta teste.



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