Novo

Mensagens SMS e o ganho de produtividade para arquitetos

Mensagens SMS e o ganho de produtividade para arquitetos

No dia 15 de dezembro é comemorado no Brasil o Dia do Arquiteto! Para celebrar a data, vamos abordar as principais formas de uso da comunicação por SMS para que os profissionais da arquitetura possam ganhar tempo no dia a dia e melhorarem seu relacionamento com clientes.


Confirmação de reuniões e visitas

Pode ser frustrante e prejudicial à produtividade de arquitetos quando clientes e parceiros faltam ou atrasam a reuniões e visitas importantes. A melhor solução para essas faltas e esses mal entendidos é uma comunicação eficiente.

Utilizando uma plataforma de envio de SMS, os arquitetos podem agendar uma confirmação automática, que será disparada um dia antes da reunião ou visita. Dessa forma, o lembrete chegará a todos os destinatários, pois as mensagens SMS têm um alcance maior que os aplicativos, por exemplo.

A melhor parte disso é que a resposta é gratuita por parte de quem recebe o SMS. Isso significa que o cliente não precisa ter saldo no telefone para informar ao arquiteto se poderá comparecer ao compromisso ou se será necessária uma mudança de horário. A resposta é descontada dos créditos de quem fez o disparo pela plataforma de SMS.


Notificações sobre projetos

A comunicação por mensagem de texto, por ser rápida e não depender de fatores como internet móvel ou aplicativos instalados, é uma boa opção para manter clientes informados. É possível fazer envios personalizados com informações importantes e o estado de cada projeto.

É uma forma que os arquitetos têm de melhorar o relacionamento com o público e conquistar a confiança de clientes, levando informações úteis antes que eles precisem fazer perguntas. Um exemplo de mensagem:

"O orçamento de seu projeto de mobiliário solicitado está pronto! Mais informações foram enviadas para seu e-mail em 12/12. Escritório de Arquitetura X."

Mensagens automáticas de aniversário

Em qualquer tipo de negócio, é fundamental aproveitar as oportunidades para se fazer presente na vida dos clientes, ainda mais para quem está construindo a própria marca como arquiteto. Mesmo ao final de cada projeto, é interessante manter um relacionamento com as pessoas que contrataram o serviço.

Uma ótima forma de fazer isso é ativar o envio automático de mensagens de aniversário. Para que essa estratégia seja efetiva, é necessário que cada arquiteto cadastre as informações básicas dos clientes, como número de telefone, nome e data de aniversário.

Depois, deve ser redigida uma mensagem padrão de aniversário para o escritório de arquitetura, que será personalizada com o nome de cada cliente, se for inserido o termo cl1 no conteúdo. Quando a função de SMS de aniversário for habilitada, os clientes receberão as felicitações em seus celulares no dia do aniversário pela manhã. Neste post estão algumas sugestões de SMS padrão de aniversário.

Os exemplos acima são apenas algumas sugestões de campanhas de marketing por SMS para arquitetos, mas existem muitos outros assuntos que podem ser explorados.

Para os profissionais de arquitetura que queiram ir além, é recomendado enviar conteúdos relevantes à base de contatos, como dicas de decoração e de conservação de móveis. Avisos de promoções e novos serviços por SMS também podem gerar grandes resultados para qualquer escritório de arquitetura.

Os arquitetos que quiserem conhecer a plataforma de SMS da Facilita Móvel podem fazer um teste gratuito no sistema durante 30 dias e ganhar 15 envios para utilizarem como quiser, acessando este link.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também