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Aplicativos de mensagem x SMS: qual escolher?

Aplicativos de mensagem x SMS: qual escolher?

Se você está em dúvida sobre qual tipo de comunicação escolher para se relacionar com sua base de clientes, este post irá comparar a eficácia dos aplicativos de mensagem e do envio de SMS em massa, para você saber qual pode lhe trazer mais resultados.

Continue lendo para ver qual é a melhor opção para aumentar suas vendas, melhorar o relacionamento com clientes e parceiros, atrair tráfego para o seu site e fazer a sua marca ser bem vista pelo público.


Agilidade na entrega do conteúdo


Uma das principais coisas a se considerar antes de escolher a forma de comunicação com o público é a rapidez e a qualidade da entrega do seu conteúdo.

No caso dos aplicativos de envio de mensagens, seu conteúdo enfrenta alguns obstáculos para chegar até o cliente. Isso porque a pessoa deve estar com sinal de internet, além de ter o aplicativo que você está utilizando instalado no telefone.

Já com as mensagens SMS, o seu anúncio chegará ao celular de todos os clientes que tiverem acesso à rede de telefonia em poucos minutos. Isso não depende da conexão à Internet, de aplicativos presentes no aparelho ou do sistema operacional.


Resultados em tráfego e vendas


É inegável que o principal objetivo de qualquer campanha utilizando mensagens é atrair mais vendas, ou no mínimo, mais tráfego para o seu site! Por isso, o ideal é que seu SMS não seja tão fácil de ser ignorado pelos clientes ao ser recebido.

Por isso, o ideal é realmente que a sua mensagem chegue rapidamente ao celular do cliente, sem depender de fatores como internet ou determinado software. Além disso, é fundamental que apareça a notificação de sua mensagem na tela, fazendo com que seu conteúdo seja lido imediatamente (ou pelo menos parte dele). Por isso, se você deseja resultados rápidos, aposte nos SMS!


Profissionalismo na comunicação


Os aplicativos são ferramentas para uma comunicação mais informal e são muito utilizados por famílias e amigos no dia a dia. Até por serem gratuitos, podem fazer com que a sua empresa seja vista como pouco profissional ao utilizar esse meio.

Além disso, eles permitem que os clientes iniciem um diálogo muito rapidamente, o que pode ser prejudicial se você não tem uma equipe de atendimento para continuar a conversa.

Já com o envio de SMS, a sua comunicação soa mais profissional. O remetente da mensagem é apenas um código, ou seja, o cliente não tem acesso ao seu número de telefone.

Entretanto, é possível que ele responda ao SMS e fale com você mesmo sem ter saldo (a resposta é descontada dos créditos na plataforma de quem fez o envio). As respostas podem ser conferidas na plataforma de SMS, junto com as mensagens enviadas, ou redirecionadas diretamente para a sua caixa de e-mails.

A conclusão é que as mensagens por aplicativos podem ser ótimas para conversas mais informais com amigos, mas o envio de SMS é uma ferramenta poderosa para a comunicação de empresas. O retorno sobre o investimento é rápido e faz a sua empresa ser vista com outros olhos pelos clientes.

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