Dicas para você vender na Black Friday usando SMS
Se a sua empresa pretende aproveitar a Black Friday para vender mais e aumentar o faturamento, faltam poucos dias para planejar e executar a sua estratégia para se destacar em meio às promoções da concorrência. O recomendado é que sua empresa participe dessa ação, pois é uma das três datas comerciais mais importantes do ano e o maior evento de e-commerce no Brasil.
Incluir as mensagens SMS na campanha especial da Black Friday é essencial, pois dessa forma o aviso sobre as suas promoções chegarão a toda a sua base de contatos com um custo mínimo, fazendo com que a data seja ainda mais lucrativa para a sua empresa.
Insira um link para seu site na mensagem
Essa dica é fundamental se você quer aumentar as vendas do seu comércio eletrônico. As mensagens SMS têm um limite de caracteres de 160, por isso você não poderá falar muito sobre seus produtos na mensagem. Seja objetivo e informe se o preço baixou, qual é o novo valor, qual é o produto e até quando irá sua promoção.
Para que o consumidor saiba mais sobre as especificações do produto, além de prazos de entrega e valor do frete, além da disponibilidade do item, coloque um link para seu site. O ideal é que ele seja encurtado em sites como o Goo.gl ou Bit.ly, assim é possível economizar caracteres e acompanhar o número de cliques.
Planeje as promoções com antecedência
Planejamento é essencial para que esse tipo de estratégia dê certo e você consiga vender mais. Determine se as promoções irão durar apenas um dia, ou seja, apenas na sexta-feira da Black Friday, ou se irão durar uma semana inteira (a chamada Black Week).
Também documente como será a divulgação das promoções, quais itens estarão em oferta e qual o público alvo para cada tipo de produto ou serviço. Se a sua estratégia de comunicação envolve outros meios além do SMS, esse é o momento de deixar pronta a sua campanha, com textos, artes e tudo o que for necessário.
Divida os clientes em grupos por interesses
Para que as suas campanhas de SMS na Black Friday gerem as vendas esperadas, é preciso que você envie os conteúdos certos para as pessoas certas. Isso significa que você deve enviar ofertas para quem você sabe que irá se interessar pelo produto ou serviço.
Por isso, é muito importante segmentar a base de contatos da sua empresa. Essa divisão dos contatos por grupos pode se basear na localização, no gênero, na idade e, se for possível, nos interesses. Para que você saiba sobre os interesses de seus contatos, fique atento aos históricos de compras.
Lembre-se também de que a Black Friday é uma ótima oportunidade de atrair clientes novos, que nunca compraram com você. No caso dessas pessoas, que viram seu anúncio em outras mídias, é fundamental registrar o contato na plataforma de envio de SMS, para que você possa manter um relacionamento com cada uma delas.
Se você se planejar, ter uma estratégia de comunicação bem feita e enviar anúncios mais certeiros aos seus clientes, a Black Friday na sua empresa pode render um grande retorno sobre o investimento. Tenha consciência de que suas promoções devem ser verdadeiras, ou seja, dê descontos reais para que sua empresa não tenha a própria imagem prejudicada na data.
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