Envio de SMS em massa é opção de marketing para supermercados
No dia 12 de novembro é comemorado no Brasil o Dia do Supermercado. A data é uma homenagem à Lei n° 7.208, do ano de 1968, que regulamentou a atividade dos supermercados no país. O surgimento da lei também motivou a criação da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).
Para comemorar o Dia do Supermercado, confira essas dicas para utilizar o alcance das mensagens SMS para gerar mais vendas nesse tipo de negócio. Por ter uma taxa de abertura que chega a 98% e custar poucos centavos por envio, o SMS é uma boa opção para quem tem um grande número de clientes e deseja se comunicar com todos rapidamente.
Avisos de promoções e ações especiais
Para que toda a base de contatos de um supermercado saiba sobre alguma promoção ou evento especial no estabelecimento, as mensagens SMS são o meio ideal de comunicação. Informe sobre os novos preços ou a chegada de algum lançamento redigindo um texto de até 160 caracteres. Veja alguns exemplos:
"Vai para a praia nesse feriado? Aproveite os 20% de desconto na linha de protetores solares e outros cosméticos."
"A Black Friday em nosso supermercado já começou! Te esperamos com descontos imperdíveis até às 20h."
"Produtos de limpeza com 30% de desconto você só encontra aqui. Passe em uma de nossas unidades e ganhe um brinde exclusivo na compra de um item da categoria."
Mensagens de aniversário automáticas
Para aqueles momentos em que não há grandes promoções no supermercado, existem outras estratégias para o uso das mensagens SMS. Manter o contato com a base de clientes é importante e não deve ser feito apenas com o intuito de vender!
Por isso, enviar mensagens automáticas de aniversário para aqueles clientes mais fiéis pode ser uma boa solução para manter o público engajado e fiel ao estabelecimento. Colocar isso em prática é muito simples.
Para habilitar o envio de SMS de aniversário, basta cadastrar na plataforma de envio de SMS utilizada pelo supermercado a data de aniversário dos clientes mais especiais no supermercado (aqueles mais antigos, ou mais fiéis). Para conseguir essas informações, faça uso dos formulários dentro do estabelecimento.
Depois, faça uma mensagem padrão de felicitações de aniversário (ela pode inclusive ser personalizada com o nome do cliente, se você fizer uso das variáveis). Quando a ferramenta estiver habilitada, cada cliente da sua lista receberá uma mensagem às 10h e não será necessário abrir a plataforma novamente.
Com essas estratégias simples e baratas de comunicação com o público, os supermercados podem ter clientes mais fiéis e bater as metas de vendas mais rapidamente. Se você quer testar o envio de SMS na comunicação do seu estabelecimento, abra uma conta e ganhe 15 envios para utilizar como quiser.