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Dicas para a apresentação de resultados de suas campanhas SMS

Dicas para a apresentação de resultados de suas campanhas SMS

Você é o responsável pela criação e pelo monitoramento das campanhas de SMS dentro da empresa onde trabalha? Talvez você já tenha se perguntado como descobrir se essa estratégia está dando resultados e o que pode melhorar.

Ao conseguir analisar corretamente as campanhas que você está criando para aumentar as vendas da sua empresa, você consegue prestar contas e apresentar resultados de uma maneira muito mais eficiente. Confira algumas dicas para fazer isso:


Saiba quantos cliques o seu link recebeu

Para atrair mais tráfego para o site da sua empresa, seu blog corporativo ou sua loja online, é possível inserir um link na sua mensagem SMS. Como cada campanha deve ter no máximo 160 caracteres, o ideal é que você encurte o link em um site como o Goo.gl ou o Bit.ly.

Somente fazendo isso você já consegue contar quantos cliques o seu link recebeu e a fonte desse tráfego. Você poderá saber até mesmo o horário em que sua página recebeu mais cliques originados pela campanha de SMS.

Para resultados ainda mais efetivos, você pode fazer com que as mensagens SMS apareçam como uma referência de visitas no Google Analytics. Basta criar um link que contenha a informação de que a fonte de visita é a mensagem SMS. Acesse o Criador de Campanhas do Google para saber mais.


Analise o crescimento da sua lista

Também é possível fazer um comparativo sobre o crescimento da sua lista (ou a diminuição dela) mês a mês. Isso é importante se você tem alguma estratégia para aumentar a sua base de contatos, seja realizando eventos, criando materiais para download, realizando sorteios, entre outros.

Aumentar a sua lista, porém, não deve ser o seu principal objetivo. Uma base de contatos com muitas pessoas não ajuda em nada nas suas vendas se esses contatos não pertencem ao seu público alvo, não estão interessados em sua marca ou não deram autorização para o envio de mensagens SMS.


Apresente as respostas de suas mensagens

Faz parte da apresentação de resultados de suas campanhas de SMS mostrar à sua equipe as respostas recebidas por meio delas. Você pode conferir cada resposta em sua plataforma de mensagens. Esse recurso é especialmente útil no caso de uma pesquisa de satisfação, por exemplo.

Dentro da plataforma da Facilita Móvel, é possível visualizar gráficos com as respostas mais recebidas em cada campanha e responder a esses clientes, com um agradecimento pela participação, de uma forma muito rápida.


Monitore o crescimento nas suas vendas

Se o seu objetivo final com a criação de campanhas de SMS marketing é aumentar as vendas da sua loja ou o número de clientes para os seus serviços, fique atento aos números. Saiba exatamente quantos clientes você tem atualmente, quantas são as suas vendas mensais e quanto cada pessoa gasta em média com a sua empresa.

Após a realização da sua campanha, analise os resultados, mas saiba que eles podem vir em médio ou longo prazo. Para facilitar essa mensuração, o ideal é que cada campanha de SMS divulgue um produto ou serviço específico, para que você volte a sua atenção para o crescimento nas vendas dessa categoria.

Caso a sua empresa ainda não utilize uma plataforma para envio de mensagens SMS a clientes, crie uma conta teste na Facilita Móvel e ganhe 15 envios para utilizar como quiser, além do acesso a todas as ferramentas da plataforma durante 30 dias.



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